Se recuperando de uma lesão nas costas, Ben Simmons pode estar saudável para o início da próxima temporada da NBA e o companheiro Cam Johnson vê seu retorno com bons olhos. Para o ala, a presença do armador em quadra eleva o nível do Brooklyn Nets. Isso porque a combinação do australiano com o pivô Nic Claxton pode ser uma arma letal nos dois lados da quadra.
“Ele é muito importante para nós. Há coisas que ele faz na quadra que poucos jogadores da NBA podem fazer. E ele acrescenta algo que é muito valioso. Com ele na quadra, então, seremos um time melhor. Defensivamente, teremos uma vantagem única de ter Ben e Nic Claxton. Afinal, eles podem marcar todos na quadra”, contou Johnson ao jornal The New York Post.
Cam Johnson falou sobre Ben Simmons após ser questionado sobre sua forma física. Para o ala, sua recuperação é iminente. Vale lembrar que o camisa 10 deixou de disputar a Copa do Mundo pela Austrália para poder estar totalmente saudável.
“Ele está bem. Me falou que está progredindo e está animado para a temporada. Ansioso para ver o que pode traz para quadra esse ano. Acredito que ele esteja, se não em plena forma, bem próximo disso”, completou o companheiro de time.
A expectativa inicial era que a seleção australiana contasse com o astro da NBA para o Mundial. O próprio jogador chegou a se declarar ansioso em disputar a competição.
“Eu ainda estou em reabilitação da minha lesão nas costas, em primeiro lugar. O meu foco e esforço, por isso, está depositado nesse processo. Acho o trabalho do técnico Goorjian incrível à frente da equipe nacional. Estou ansioso, então, para fazer parte desse programa em um futuro próximo”, disse o três vezes all-star, em entrevista ao site The Athletic.
Leia mais!
- Saudável, Ben Simmons deverá ser armador titular do Nets
- Executivos comparam situação de Damian Lillard com a de Ben Simmons
- GM do Nets acredita que Ben Simmons vai voltar a ser um astro na NBA
Simmons chegou ao Nets em 2021/22, mas ficou uma temporada inteira sem entrar em quadra. Ele vinha de problemas de saúde mental e, posteriormente, por lesões. Então, só vestiu a camisa do time do Brooklyn na última campanha. Mas, por pouco tempo. Isso porque, foram apenas 42 partidas disputadas.
Nesse período, atuou como titular em 33 jogos e obteve médias de 6.9 pontos, 6.3 rebotes, 6.1 assistências e 1.3 roubo de bola. Entretanto, após a pausa para o All-Star Game, não voltou mais às quadras. No fim de março, o técnico do Nets, Jacque Vaughn, confirmou que seu jogador estava fora da temporada.
Ben Simmons ainda tem dois anos de contrato com o Nets. Na próxima temporada, o jogador receberá US$37.8 milhões em salários. Para 2024/25, o valor estimado é de US$40.3 milhões.
Assim, preferiu não ir ao Mundial para se dedicar apenas à temporada da NBA. Isso porque segundo Marc J. Spears, da ESPN, Simmons vai ser o armador titular do Nets em 2023/24. Claro, se estiver totalmente recuperado de sua lesão.
“Brooklyn está comprometido em tê-lo como titular e principal condutor de bola na próxima temporada. A expectativa, com isso, é que ele volte ao nível de jogo que apresentava nos tempos de Sixers. Então, existe um clima de otimismo interno”, afirmou o jornalista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads