Maior “bust” da NBA, Anthony Bennett fecha com novo time

Aos 30 anos, ala-pivô segue em atividade, após ser a primeira escolha do recrutamento de 2013

Anthony Bennett time NBA Fonte: Jason Miller / AFP

Anthony Bennett, primeira escolha do Draft de 2013 da NBA, está de time novo. De acordo com o site MK Sports, o canadense vai jogar pelo Goyang Sono Sky Gunners, da Coreia do Sul na próxima temporada. Bennett, de 30 anos, estava no Hsinchu Lions, de Taiwan.

Continua após a publicidade

Longe da NBA desde 2017, Anthony Bennett registrou 22.6 pontos, 12.2 rebotes e 3.3 roubos de bola em 17 partidas pelo seu último time. Agora, ele vai atuar ao lado de Jarrod Jones, ex-Ball State, que fez carreira no exterior.

Mas Bennett vem tentando o mesmo. Em 2021/22, por exemplo, ele começou a campanha pelo Hapoel Bank Yahav, de Israel. Sem tanto espaço por lá (14 minutos por partida), o ala-pivô deixou a equipe em outubro para jogar em Taiwan. Antes, o atleta passou rapidamente pelo basquete de Porto Rico, no Cangrejeros de Santurce. E tem sido assim desde que a NBA “desistiu” dele.

Continua após a publicidade

O atleta ainda participou de jogos pela seleção canadense até 2021 no FIBA Americas, mas não retornou desde então.

Sem sucesso na NBA, Bennett passou por cinco equipes da G-League entre 2015/16 e 2018/19. Em 68 jogos, ele obteve médias de 13.2 pontos e 5.7 rebotes.

Leia mais

Bust na NBA

O processo que levou Anthony Bennett para a NBA foi repentino. Apesar de ter qualidades físicas para jogar como ala-pivô, ele queria atuar mais aberto, como ala. Então, após apenas uma temporada no basquete universitário por UNLV, ele foi para o Draft. Nas análises, em 2013, o Jumper Brasil já apontava alguns de seus defeitos, mas a parte física o credenciava a ter um bom futuro na liga.

Continua após a publicidade

No entanto, o atleta teve uma lesão no ombro, que tirou dos times a chance de o observar no pré-draft e da Summer League. Assim, ele chegou ao Cleveland Cavaliers como a primeira escolha. Mas seu primeiro ano foi muito abaixo do que o Cavs esperava, “preso” entre duas posições e não produziu. 

Então, em 2014/15, LeBron James estava retornando ao Cavaliers e a direção queria cercar o astro de talento. Enquanto isso, Bennett atuou na Summer League (13.3 pontos e 7.7 rebotes). Mas a qualidade de seu arremesso ainda era um problema. Sem mostrar evolução, o jogador passou a ser alvo de rumores.

Continua após a publicidade

Assim, o time utilizou a primeira escolha de 2014, Andrew Wiggins e o enviou em um pacote ao Minnesota Timberwolves por Kevin Love. No entanto, em sua nova equipe, ele também não teve sucesso e, após um ano, foi para o Toronto Raptors. Não em troca, mas dispensado.

Em sua terceira temporada na NBA, Bennett ainda não conseguia produzir o suficiente para seguir ali e, depois de 19 jogos, saiu pela porta dos fundos mais uma vez. No Raptors, o jogador fez apenas 1.5 ponto e 1.2 rebote. Por fim, ele teve mais uma chance, no Brooklyn Nets. Só que, aos 23 anos, ele estava sem time novamente.

Continua após a publicidade

Vida fora da NBA

Ao perceber que seu basquete não estava ao nível da NBA, ele foi para a G-League. Não deu certo e, a partir daí, ele passou por oito equipes. Primeiro, no Long Island Nets. Depois, ele foi atuou pelo Maine Red Clowns, seguido por Northern Arizona Suns e Agua Caliente Clippers. Sempre com produções medianas ou boas, mas não o suficiente para seguir.

Então, ele foi para o Fenerbahce (Turquia), onde ficou por dois anos e começou sua carreira fora dos EUA. Foram dois anos no basquete de Israel, meia temporada em Porto Rico, e, depois, o mesmo em Taiwan.

Agora, Anthony Bennett tenta, na Coreia do Sul, provar que ainda pode receber a chance de seguir em quadra.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários