Analistas acreditam que o Boston Celtics está pior com Kristaps Porzingis

Histórico de lesões do astro e falta de profundidade no elenco são duas preocupações em relação à franquia de Boston

Boston celtics kristaps porzingis Fonte: Mark Blinch / AFP

O Boston Celtics conseguiu mais um astro para seu elenco com a troca por Kristaps Porzingis. No entanto, isso não torna a equipe melhor na visão dos analistas. Segundo Chris Mannix e Amina Jade, do canal NBC, a chegada do pivô letão resultou na perda de Marcus Smart e Grant Williams. Desse modo, a profundidade foi ferida sem que um reforço consistente chegasse.

Continua após a publicidade

“Até agora, meio de julho, o Celtics está pior”, disse Mannix. “Foi, de verdade, Porzingis em troca de Smart e Williams. Para mim, isso foi um passo para trás. Com Smart, você sabia o que iria receber dele. Ao mesmo tempo, Grant era inconsistente nos playoffs. Mas tinha 41% de aproveitamento do perímetro durante a temporada regular. Assinar um contrato longo poderia fazê-lo jogar melhor ainda”.

Continua após a publicidade

“Porzingis? Me desculpa, mas ele me preocupa. Fez ótimos números na última temporada. Entretanto, estava no último ano garantido de seu contrato e jogando em um time sem expectativas. Agora ele está em um contrato duradouro, jogando em uma equipe que precisa que ele se encaixe à um sistema tático para terem sucesso. Então, tenho minhas dúvidas sobre como ele irá jogar”, completou.

Leia mais!

Na última temporada, o astro letão participou de 65 partidas, o maior número de suas últimas seis campanhas. Apesar das médias 23.2 pontos, 8.4 rebotes, 2.7 assistências e 1.5 bloqueios, seu histórico de lesões ainda o torna um jogador inconsistente. Desse modo, Jade acredita que a disponibilidade de Kristaps Porzingis para os jogos do Boston Celtics é a principal preocupação dos analistas.

Continua após a publicidade

“Para ser sincera, acredito que esse time está um pouco pior”, disse Jade. “Ninguém sabe o que Porzingis pode adicionar no Celtics. A principal preocupação é em relação ao histórico de lesões. No entanto, eles também perderam Smart, o antigo defensor do ano, que era o responsável por manter os astros na linha. Ele fazia isso com Jayson Tatum e Jaylen Brown”.

Para Mannix, a preocupação com a saúde Porzingis se torna maior quando se lembra que Malcolm Brogdon também tem um histórico de lesões e Al Horford está com 37 anos. Desse modo, a falta de profundidade na equipe não irá ajudar caso algum deles se machuque. Afinal, Payton Pritchard ou Sam Hauser fariam um impacto positivo no lugar de algum deles?

Continua após a publicidade

Apesar dos analistas focarem nos possíveis problemas, Porzingis ainda terá a pré-temporada para se adaptar ao Celtics. A equipe, aliás, brigou no topo do Leste nas últimas campanhas e pode apresentar bom desempenho em 2023/24.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários