O Boston Celtics conseguiu mais um astro para seu elenco com a troca por Kristaps Porzingis. No entanto, isso não torna a equipe melhor na visão dos analistas. Segundo Chris Mannix e Amina Jade, do canal NBC, a chegada do pivô letão resultou na perda de Marcus Smart e Grant Williams. Desse modo, a profundidade foi ferida sem que um reforço consistente chegasse.
“Até agora, meio de julho, o Celtics está pior”, disse Mannix. “Foi, de verdade, Porzingis em troca de Smart e Williams. Para mim, isso foi um passo para trás. Com Smart, você sabia o que iria receber dele. Ao mesmo tempo, Grant era inconsistente nos playoffs. Mas tinha 41% de aproveitamento do perímetro durante a temporada regular. Assinar um contrato longo poderia fazê-lo jogar melhor ainda”.
“Porzingis? Me desculpa, mas ele me preocupa. Fez ótimos números na última temporada. Entretanto, estava no último ano garantido de seu contrato e jogando em um time sem expectativas. Agora ele está em um contrato duradouro, jogando em uma equipe que precisa que ele se encaixe à um sistema tático para terem sucesso. Então, tenho minhas dúvidas sobre como ele irá jogar”, completou.
Leia mais!
- Robert Williams treina para ser mais “fominha” no Boston Celtics
- Comentarista se revolta com troca de Marcus Smart pelo Celtics
- Sem pressa, Celtics e Jaylen Brown avançam para extensão de contrato
Na última temporada, o astro letão participou de 65 partidas, o maior número de suas últimas seis campanhas. Apesar das médias 23.2 pontos, 8.4 rebotes, 2.7 assistências e 1.5 bloqueios, seu histórico de lesões ainda o torna um jogador inconsistente. Desse modo, Jade acredita que a disponibilidade de Kristaps Porzingis para os jogos do Boston Celtics é a principal preocupação dos analistas.
“Para ser sincera, acredito que esse time está um pouco pior”, disse Jade. “Ninguém sabe o que Porzingis pode adicionar no Celtics. A principal preocupação é em relação ao histórico de lesões. No entanto, eles também perderam Smart, o antigo defensor do ano, que era o responsável por manter os astros na linha. Ele fazia isso com Jayson Tatum e Jaylen Brown”.
Para Mannix, a preocupação com a saúde Porzingis se torna maior quando se lembra que Malcolm Brogdon também tem um histórico de lesões e Al Horford está com 37 anos. Desse modo, a falta de profundidade na equipe não irá ajudar caso algum deles se machuque. Afinal, Payton Pritchard ou Sam Hauser fariam um impacto positivo no lugar de algum deles?
Apesar dos analistas focarem nos possíveis problemas, Porzingis ainda terá a pré-temporada para se adaptar ao Celtics. A equipe, aliás, brigou no topo do Leste nas últimas campanhas e pode apresentar bom desempenho em 2023/24.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp