Melhores times para acompanhar e apostar na NBA em 2023/2024

Ao menos, sete equipes entram com algum favoritismo para a próxima campanha

nba 2023/2024 Fonte: Freepik / Vejapixel

A NBA é uma das grandes competições esportivas que existem no mundo. Além do basquete ser muito popular, a liga norte-americana consegue juntar todas as estrelas do esporte em suas quadras.

A temporada tem 82 jogos na temporada regular e os oito melhores times da Conferência Leste e os oito melhores da Conferência Oeste lutam entre si para chegar na grande final, onde há um duelo Leste x Oeste pelo título.

Quem quiser conferir os mercados durante todas as partidas pode fazer isso na Parimatch e observar uma grande quantidade de mercados e opções.

Publicidade

Veja abaixo quais são os melhores times para acompanhar e apostar na próxima temporada da National Basketball Association.

Denver Nuggets

Os atuais campeões, sem dúvidas o Denver Nuggets chega forte para brigar pelo seu segundo campeonato na história da franquia. O quinteto titular volta sem alterações: Caldwell-Pope, Murray, Porter Jr., Gordon e Jokic têm contratos e são novos o suficiente para o torcedor de Denver acreditar em uma possível dinastia.

Publicidade

A saída mais sentida é a de Bruce Brown, que teve atuações cheias de energia vindo do banco e agora é um jogador do Indiana Pacers. Mesmo assim, já está provado que Nikola Jokic consegue melhorar o basquete de todos a sua volta e poderá fazer isso com novos nomes.

Algo a se observar é como o Nuggets irá encarar a temporada regular. Na temporada passada o time pulou à frente logo de cara e no último mês tirou o pé do acelerador, gerando algumas dúvidas. Elas com certeza foram respondidas nos playoffs.

Publicidade

Milwaukee Bucks

Campeão em 2021, o Bucks perdeu para os campeões do Leste, o Celtics, no ano seguinte e em 2023 foi eliminado de forma surpreendente pelo Miami Heat. Claro, a lesão de Giannis Antetokounmpo, após uma queda feia no Jogo 1 tem muito a ver com o resultado.

Mesmo assim, a franquia demitiu o treinador Mike Budenholzer. O elenco continua similar, retendo Khris Middleton e Brook Lopez. Já Giannis deve voltar com fúria, não gostando nada de todo o amor que Nikola Jokic está recebendo.

A expectativa agora é saber como Adrian Griffin, assistente do Raptors nos últimos cinco anos, irá remodelar o estilo de jogo do Bucks.

Publicidade

Boston Celtics

Cinco finais de conferência em sete anos. Um vice para o Golden State Warriors em 2022. O Boston Celtics está chegando nas fases finais a todo momento, mas nunca consegue superar os desafios decisivos.

Para esta temporada virá uma transformação importante. Marcus Smart, líder emocional do elenco e jogador que estava há mais tempo no time foi trocado. Kristaps Porzingis chega para uma rotação de frontcourt que precisava de mais uma peça.

Publicidade

Mas a dúvida paira sobre Jayson Tatum e Jaylen Brown. Os dois são grandes jogadores e All-Stars, mas são suficientes para superar os grandes nomes da NBA? Esse núcleo já conseguiu superar alguns bons times, mas ainda falta alguma coisa.

Los Angeles Lakers

A campanha da temporada regular foi dura e por pouco o Lakers não ficou fora dos playoffs. Então como o time chegou na final de Conferência? A resposta envolve LeBron James e Anthony Davis.

Com os dois saudáveis e com muito entrosamento, eles conseguem encarar qualquer time – mesmo varridos pelo Nuggets, o time foi competitivo nos quatro jogos – desde que tenham uma boa companhia. E na virada da metade para o fim da temporada, o Lakers começou a achar as suas rotações. Austin Reaves foi uma grata surpresa e ganhou um novo contrato. Rui Hachimura teve excelentes jogos nos playoffs.

Publicidade

Mas o núcleo segue sendo LeBron e Davis. O importante é deixá-los em quadra quando mais importa, já que tem um histórico recente de lesões.

Philadelphia 76ers

O atual MVP, Joel Embiid, não conseguiu aproveitar tanto seu troféu individual, com mais uma derrota decepcionante nos playoffs, em um jogo 7 contra o Boston Celtics que ele e seu companheiro, James Harden, não conseguiram dominar o jogo.

Publicidade

Harden pode nem estar no elenco para a temporada inteira. E o 76ers mais uma vez está rodeado de dúvida, mesmo depois de conseguir contratar um grande treinador: Nick Nurse, campeão pelo Toronto Raptors em 2019.

Só que nunca dá para duvidar do talento. E Embiid pode fazer o 76ers ser campeão com o talento certo em volta dele. Tyrese Maxey é uma das peças, mas será que Harden, ou quem vier na negociação dele, serão suficientes?

Golden State Warriors

Sempre há que respeitar quem foi campeão quatro vezes com o núcleo que mais uma vez volta à quadra, depois de uma certa indefinição sobre o contrato de Draymond Green e se ele voltaria ou não. Pois bem, Curry, Thompson e Green estão de volta e agora tem Chris Paul, talvez o maior armador clássico dos últimos 20 anos.

Publicidade

Como será esse novo time ainda há uma incógnita e será normal se Paul vier do banco para liderar a segunda unidade. Na temporada passada o Warriors não conseguiu defender o título com força plena, mas mesmo não jogando bem desde o começo, especialmente fora de casa, chegou até as semis do Oeste. Esse núcleo, com Steve Kerr no comando, tem muita força.

Phoenix Suns

Finalista da temporada 2020/21, o Phoenix Suns se remodelou completamente desde lá. Chris Paul, maestro daquele time, foi trocado com os Wizards e parou no Golden State Warriors. Kevin Durant chegou na temporada passada e teve impacto imediato. E agora o time trouxe Bradley Beal, jogador ofensivo importante, mas que não conseguiu levar o Washington Wizards a ser um candidato ao título.

Publicidade

Junto com Devin Booker, o grande remanescente da campanha do vice, o time terá um grande poderio ofensivo, com três jogadores que conseguem pontuar de diversas formas. Mas com o peso de seus salários e uma capacidade defensiva diminuída, ficam muitas dúvidas sobre como o Suns vai conseguir ser um time que bata o Oeste antes de encarar a maior força do Leste na final.

Ajuda o fato que Frank Vogel, treinador com ênfase na defesa, campeão com o Lakers em 2020, foi contratado. Mas só ter o esquema pode não ser suficiente se não existem as peças.

Muito para acompanhar

A temporada da NBA é longa – até longa demais – e times podem ter uma semana excelente e depois seu desempenho ter uma derrocada enorme. Por isso é preciso ficar atento e acompanhar a eletrizante competição de perto.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários