Os astros LeBron James e Kyrie Irving, certamente, formaram uma das duplas mais icônicas da NBA nos últimos anos. A parceria, afinal, garantiu a conquista do inédito título do Cleveland Cavaliers. Eles já não jogam juntos há quase seis anos, mas o ala pode não ter “superado” o fim. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o astro do Los Angeles Lakers ainda quer jogar com o armador mais uma vez.
“Eu posso dizer uma coisa. Acredito que LeBron tem interesse em atuar com Kyrie outra vez. Acho que, antes de tudo, ele gosta muito da ideia de estar reunido em quadra com o armador novamente. E, mais do que isso, gosta do conceito de ter ambos juntamente com Anthony Davis”, confidenciou o veterano jornalista.
Vale lembrar que o fim da dupla ocorreu a contragosto de James. Irving chocou a NBA na época depois de pedir para ser trocado pelo Cavaliers. O ala revelou que também foi surpreendido pela decisão do colega e, por isso, ficou decepcionado. Esse desapontamento, no entanto, nunca diminuiu a sua vocal admiração pelo craque do Dallas Mavericks.
“Sempre disse que o jogador de garrafão que melhor entrosou-se com LeBron foi Anthony. São, para resumir, um encaixe puro em quadra. E acredito que, quando falamos de armadores, ele nunca teve um parceiro com melhor entrosamento do que Kyrie. Então, pode-se dizer que seria algo perfeito”, analisou o repórter.
Leia mais
- LeBron James admite decepção após Lakers “perder” Kyrie Irving
- Suspensão de Kyrie Irving no Nets causa revolta em LeBron James
- JJ Redick: “Anthony Davis é muito bom, mas não é um alfa”
Dallas
Circularam rumores no começo da offseason de que Kyrie Irving tentaria recrutar LeBron James para jogar no Dallas Mavericks. No entanto, a especulação não foi levada a sério nos bastidores. A interpretação é que o astro quis dar um sinal de que não planejava deixar o Texas. Windhorst aponta que, realmente, a chance do boato ter algum fundo de verdade era nulo.
“Dallas é um grande mercado, mas acho bem mais fácil que Kyrie jogue no Lakers. A NBA, no entanto, tem as suas ferramentas de controle – como o teto de salários. Nem todos os jogadores, assim, vão parar em Los Angeles. As franquias repartem, mais do que só os ganhos financeiros, os talentos da liga”, justificou o repórter.
O jornalista da ESPN, por isso, acredita que os angelinos teriam chance de trazer Irving. O único empecilho, por fim, foi a questão financeira dentro das regras da liga. “O Mavs manteve Kyrie, acima de tudo, por causa das regras da liga. Foi o único time que podia investir e ofereceu o seu valor de mercado”, concluiu.
Pressão
Mesmo de maneira infundada, aliás, Irving também esteve ligado ao Lakers nos últimos meses. Mas será que o time tinha real interesse em trazer o armador? Nos bastidores, por exemplo, existem pessoas que acreditam que não. Segundo Steve Bulpett, do site Heavy, vários executivos da liga apostam que o armador sempre foi muito mais um desejo do ala do que da franquia.
“O sentimento de todos nos bastidores é que trazer Kyrie, a princípio, não é uma ideia da organização. O negócio seria só a vontade de um jogador influente aqui dentro, para resumir. Dizem por aí que não é o Lakers quem quer adquirir o armador por lá, mas sim LeBron”, afirmou um gerente-geral da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp