Executivos comparam situação de Damian Lillard com a de Ben Simmons

Armador pode recusar jogar pelo Blazers, assim como aconteceu no Sixers com o australiano

damian lillard ben simmons Fonte: Mitchell Leff / AFP

A situação de Damian Lillard pode se tornar parecida com a de Ben Simmons no Philadelphia 76ers. Na segunda-feira (10), o Portland Trail Blazers disse que não tem pressa para trocar o jogador. Desse modo, executivos da NBA acreditam que a franquia e o astro irão entrar em uma situação negativa para os dois lados, segundo Ramona Shelbourne, da ESPN.

Continua após a publicidade

“Eu falei com dois GMs e, basicamente, eles disseram que talvez estejamos diante de uma situação como a de Ben Simmons. Ele (Lillard) tem ainda quatro anos de contrato. Então eles não precisam fazer nada. Podem ter paciência com a troca. Podem ver se ele irá aparecer nos campos de treinamento. Se quiserem esperar até a trade deadline em fevereiro, eles podem”, contou Shelbourne.

Continua após a publicidade

Assim como Damian Lillard, Ben Simmons tinha quatro anos de contrato quando pediu para ser trocado. Ele fez o pedido durante a offseason de 2021, no entanto o acordo com o Brooklyn Nets só foi ocorrer na trade deadline da temporada 2021/22. Nesse tempo, o jogador se recusou a participar de jogos e até de treinamentos. O australiano alegou que estava lidando com problemas de saúde mental.

Agora, pode acontecer a mesma quebra de relação entre Lillard e o Blazers. Aos 32 anos, ele exigiu ser trocado para o Miami Heat. Entretanto, nos últimos dias, Joe Cronin, GM da franquia, disse estar disposto a esperar meses até alguma oferta lhe interessar. Desse modo, mesmo que a equipe da Flórida esteja interessada no astro, tudo indica que as negociações não estão indo bem.

Continua após a publicidade

Leia mais!

“Acho que o que aprendi mais do que qualquer coisa é que paciência é necessária”, afirmou o dirigente. “Não seja reativo. Não faça coisas só para tentar resolver o problema o mais rápido possível. Acho que os times que mais conseguiram situações positivas após uma troca foram os que não foram impulsivos”.

“Então acho que minha abordagem está sendo essa e continuará assim. Nós seremos pacientes. Nós faremos o que for melhor para o nosso time. Vamos ver o que irá acontecer. Se levar meses para conseguirmos fechar um acordo, que leve meses”.

De acordo com Cronin, o veterano não fala com ele desde 1 de julho, quando pediu troca. Desse modo, a relação com a equipe não está boa e há uma chance real de Damian Lillard não voltar às quadras até ser trocado, igual Ben Simmons.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários