Nessa segunda-feira (10), Joe Cronin, GM do Portland Trail Blazers, revelou que a troca de Damian Lillard pode demorar meses para acontecer. De acordo com o executivo, a equipe terá paciência para achar um acordo ao nível do valor do astro. Até o momento, ofertas foram feitas, mas nenhuma interessou a franquia.
“Acho que o que aprendi mais do que qualquer coisa é que paciência é necessária”, afirmou Cronin. “Não seja reativo. Não faça coisas só para tentar resolver o problema o mais rápido possível. Acho que os times que mais conseguiram situações positivas após uma troca foram os que não foram impulsivos”.
“Então acho que minha abordagem está sendo essa e continuará assim. Nós seremos pacientes. Nós faremos o que for melhor para o nosso time. Vamos ver o que irá acontecer. Se levar meses para o acordo ser fechado, que leve meses”.
Cronin também revelou que não fala com Damian Lillard desde 1 de julho, quando o jogador pediu troca do Blazers. No entanto, o executivo diz que entende a insatisfação do atleta. Por dois anos a franquia não se classificou aos playoffs. Ao mesmo tempo, não fez nenhum movimento para conseguir um atleta que os ajude a tentar vencer agora como o atleta exigiu.
“Construir em volta de Dame sempre foi nosso objetivo”, disse Cronin. “As dificuldades que tivemos foram encontrar acordos. Nos últimos dois anos, draftamos a sétima e terceira escolha. Ao mesmo tempo, analisamos o mercado atrás de astros já consolidados, mas esses jogadores não estavam disponíveis”.
Leia mais!
- Trocas da NBA: Pascal Siakam pode ser negociado antes de Lillard e Harden
- De acordo com jornalista, Damian Lillard queria jogar no Warriors antes da troca por Chris Paul
- Mesmo sem Damian Lillard, Blazers não vai rescindir acordo com Jerami Grant
“No Draft de Shaedon [Sharpe], o que era melhor? Ele ou o que estava disponível no mercado? A resposta é óbvia: Shaedon é melhor. Foi a mesma coisa esse ano. A terceira escolha era melhor do que o que estava no mercado? Muito. Então, fizemos a escolha”.
“Desse modo, não foram escolhas intencionais. Só fizemos o que era melhor para o time. Eu sabia que Dame ia olhar e dizer: ‘Isso não é um movimento para vencermos agora’. Desde então eu respeito sua decisão, faz sentido ele querer ir para outro lugar”.
Até o momento, Cronin não achou um destino para a troca de Damian Lillard do Blazers. No entanto, revelou que ela terá mais de um time envolvido e terá o objetivo de satisfazer tanto a franquia, quanto o astro.
“Nos importamos com como será o resto de sua carreira”, afirmou o GM. “Ao mesmo tempo, precisamos achar um acordo que seja bom para nós e que traga boas peças para o futuro. Então nossa esperança é achar a situação perfeita. Um local que ele esteja feliz e que traga o melhor retorno possível para nós. Isso é complicado e normalmente não acontece”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp