John Wall treina para times e tenta voltar para a NBA

Armador tenta encontrar time para retornar à liga em 2023/24

John Wall times NBA Fonte: Adam Hagy / AFP

John Wall realizou um treino privado para várias equipes no domingo (9), em Las Vegas, no encontro dos times da NBA na Summer League. A informação é de Chris Haynes, do canal TNT. O armador, que em outros momentos esteve entre os melhores jogadores da liga, agora está a procura de um time desde que foi dispensado pelo Houston Rockets.

Posteriormente, Kelly Iko, do site The Athletic, informou que Boston Celtics e Portland Trail Blazers foram duas das equipes presentes nas atividades do veterano.

Publicidade

“O armador veterano John Wall realizou um treino privado no domingo com várias equipes. Dentre elas estavam Boston Celtics e Portland Trail Blazers. O cinco vezes All-Star está aumentando os esforços na esperança de um retorno à NBA”, escreveu o jornalista.

Wall chegou ao Los Angeles Clippers para a temporada 2022/23. No entanto, seu desempenho não agradou e a franquia o utilizou em uma troca com o Rockets e o Memphis Grizzlies. Na negociação, o time angelino recebeu o veterano Eric Gordon (dispensado recentemente), além de uma escolha de primeira rodada (Kobe Brown) e, além disso, três escolhas de segunda rodada.

Publicidade

O Grizzlies, por outro lado, adquiriu Luke Kennard e uma escolha de segunda rodada. Houston absorveu os salários de Wall e Danny Green (contratado por Cleveland em seguida), além da escolha de primeira rodada que virou Cam Whitmore.

Leia mais!

Auge

John Wall foi um astro em outro momento de sua carreira na NBA defendendo o Washington Wizards. Na capital dos EUA, teve três temporadas consecutivas com média de duplo duplo. Ele também foi cinco vezes ao All-Star Game. Nesse meio tempo, também foi eleito ao terceiro time ideal da temporada 2016/17.

Publicidade

Entre outros feitos, Wall foi eleito ao segundo time de defesa ideal em 2015 e campeão do torneio de enterradas em 2014. O armador foi o líder da grande campanha recente do Wizards na pós-temporada. Como resultado, a equipe conquistou 49 vitórias em 2016/17. Esse número, então, se tornou a maior marca da franquia desde a temporada 1978/79, quando estiveram nas finais pela última vez.

Antes da chegada dele, o time somava apenas duas séries de playoffs vencidas. O armador era o astro do time que avançou à segunda rodada em 2014, 2015 e no lamentado 2017, onde caíram em sete jogos para o Boston Celtics.

Drama na carreira

Wall era All-Star e All-NBA quando assinou uma extensão contratual de US$170 milhões por quatro anos com Washington. Já na temporada seguinte, no entanto, sofreu com lesões no joelho esquerdo, que o tiraram de 41 jogos durante o ano. Ele ainda teve uma “última dança” com 26 pontos, 11.5 assistências e 5.7 rebotes em média na derrota em seis jogos para o Toronto Raptors na primeira rodada dos playoffs naquele ano.

Publicidade

Para a temporada 2018/19, Washington tentou um All In, juntando Wall e Bradley Beal a Dwight Howard. O armador porém só atuou em 31 jogos naquela temporada, após sofrer uma lesão no calcanhar esquerdo. A onda de azar, então, chegou. Houve uma infecção no corte da cirurgia que fez para reparar o calcanhar e, logo em seguida, escorregou em sua casa e rompeu o tendão de Aquiles.

Assim, o atleta ficou fora de toda a temporada 2019/20, mesmo com o adiamento e a “bolha” da Disney. Washington tinha dúvidas sobre a saúde de John Wall e, mesmo quando ele estava pronto para voltar a ação, o Wizards o trocou para Houston.

Publicidade

Houston e queda de desempenho

O armador ainda ofereceu médias de 20.6 pontos e 6.9 assistências em sua passagem pela franquia, mas não era tão eficiente: 40.4% em arremessos gerais (pior marca da carreira) e 31.7% nas bolas de três. Além disso, a franquia entrava em reconstrução, e visava dar minutos aos mais jovens.

John Wall atuou em 40 jogos na temporada 2020/21 e não jogou em toda a temporada 2021/22, em acordo com a franquia, que não queria diminuir os minutos dos jovens Kevin Porter Jr e Jalen Green em prol do veterano.

O antigo All-Star precisou esperar um ano todo para que seu contrato pudesse se tornar expirante. Quando isso aconteceu, acertou uma dispensa acordada com a franquia, e se tornou jogador do Los Angeles Clippers para a temporada 2022/23 através da agência livre.

Publicidade

Foram 34 jogos em Los Angeles com médias de 11.4 pontos, 5.2 assistências e 2.7 rebotes, além de 40.8% em arremessos de quadra e 30.3% nas bolas de três. O armador sequer entrou em quadra em seus últimos 15 jogos com a equipe, até ser trocado novamente. O Rockets o dispensou três dias depois e desde então está sem time.

Na atual agência livre nenhuma oferta foi feita a John Wall, mas os times da NBA estão de olho em seus treinamentos. Outros veteranos também estiveram treinando durante o fim de semana, como Dion Waiters e Isaiah Thomas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários