A noite desta quinta-feira foi boa para o Chicago Bulls, mas nem tanto para Derrick Rose. O armador acertou somente um dos 13 arremessos tentados no triunfo de sua equipe contra o Miami Heat, por 96 a 86. Além disso, ele ficou no banco de reservas durante a maior parte do último período e a prorrogação inteira. O atual MVP da liga, porém, encarou a situação com naturalidade.
“Eu estou bem. Tudo pela vitória. Se o técnico sentiu que aquele era o time que ia ganhar o jogo e eles venceram, eu não tenho nada do que reclamar”, disse Rose, que saiu de quadra com apenas dois pontos. Enquanto isso, seu reserva, C.J. Watson, teve papel importante no resultado anotando 16 pontos.
O armador admite que a falta de ritmo atrapalhou sua atuação, mas não crê que vá demorar muito tempo para que retome suas melhores condições. “Só estou tentando recuperar meu ritmo. Mas nunca tive problemas com isso, então devo voltar rápido ao meu melhor. Já tive piores partidas do que essa e estou feliz por ter vencido – é a única coisa que importa para mim”, finalizou.
Rose, de 23 anos, não esteve presente em 23 dos 59 jogos do Bulls na temporada por conta de diferentes lesões. Naqueles em que jogou, ele acumulou médias de 22.4 pontos, 3.5 rebotes, 7.9 assistências e 43.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.