Segundo Michael Grange, do portal Sportnet, Pascal Siakam e Fred VanVleet ficaram “muito frustrados” com seus colegas de time mais novos em 2022/23. De acordo com o jornalista, os jovens jogadores não aceitaram realizar as vontades de seus veteranos, algo comum na NBA. Desse modo, o vestiário ficou dividido.
Grange também revela que as relações entre os atletas eram tão ruins que nem Nick Nurse, antigo técnico do Toronto Raptors, conseguia melhorar o clima do vestiário. Como resultado, Masai Ujiri, presidente da franquia, precisou se envolver no assunto e resolver várias ocasiões. O jornalista afirma que o empresário até teve conversas privadas com Scottie Barnes.
Assim, a campanha da equipe não foi a esperada. Na trade deadline em fevereiro, então, foi o momento mais tenso no vestiário do Raptors. De acordo com Grange, havia dúvidas se a franquia iria partir para uma reconstrução ou apenas trocar os principais jogadores, como Pascal Siakam e Fred VanVleet. Rumores na época também já indicavam que as coisas não estavam fáceis em Toronto e que muitos atletas não sabiam o que fazer para se manterem na rotação.
No entanto, nenhuma grande mudança ocorreu e a diretoria resolveu finalizar a temporada com o mesmo elenco. Segundo Grange, Nurse apenas aceitou que seria demitido após uma sequência de derrotas no final da campanha. Com 41 vitórias e 41 derrotas, a equipe chegou aos playoffs, mas não conseguiu uma vaga.
Leia mais!
- Blazers seria um dos times atrás de troca por Pascal Siakam
- Sem indicação para times ideais, Pascal Siakam pode deixar Raptors em troca
- Fred VanVleet: “Alguns árbitros só servem para ferrar a NBA”
Como resultado, Nurse foi demitido e VanVleet deixou o Raptors nesta agência livre. A chegada de Darko Rajakovic e uma possível troca em volta de Siakam, talvez signifique que a equipe entre em reconstrução em um futuro próximo.
Pascal Siakam
O Toronto Raptors pode achar uma nova casa para Pascal Siakam na NBA. De acordo com Michael Grange, a franquia pode colocar o ala-pivô de 29 anos no mercado de trocas entre agora e o começo da temporada de 2023/24.
No momento, o futuro de Raptors é uma das maiores dúvidas da liga. Desse modo, após a saída de Fred VanVleet, o Atlanta Hawks e outros times conversaram com a franquia para saber a situação de Pascal Siakam.
O veterano entrará no seu último ano de contrato e receberá US$37,8 milhões na próxima temporada. Vale lembrar que ele recusou uma extensão oferecida pelo Raptors em 2022/23. Seu objetivo era ser nomeado para um dos times ideais da liga e conseguir um valor maior no acordo, o que não aconteceu. Desse modo, agora poderá estender o contrato em quatro anos por até US$183 milhões.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp