Em troca tripla, Dallas Mavericks adquire Grant Williams

Mavs ainda envolveu Reggie Bullock, especialista em defesa, na negociação

Grant Willams Dallas Mavericks Fonte: David Dow / AFP

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Dallas Mavericks adquiriu o ala-pivô Grant Williams. Entretanto, a negociação acontece por troca tripla, envolvendo o San Antonio Spurs, além do Boston Celtics. Enquanto Reggie Bullock vai para o Spurs, o Celtics recebe duas escolhas de segunda rodada. San Antonio ainda terá o direito de trocar a pick com Dallas em 2030.

Vigésima segunda escolha do Draft de 2019, Williams ficou em Boston por quatro temporadas. Agora, como agente livre restrito, o time de Massachusetts tinha o direito de igualar a proposta do Mavs. Aliás, pelo acordo, o atleta vai receber US$54 milhões pelos próximos quatro anos. Como parte da negociação, Mavericks vai ficar com duas escolhas de segunda rodada.

Publicidade

Com a saída de Bullock, Dallas deverá utilizar ainda mais seus jovens atletas, especialmente Josh Green e o calouro Olivier-Maxence Prosper. Enquanto isso, é provável que Williams ganhe a titularidade como ala-pivô, mas deve ter a concorrência de Maxi Kleber.

O Celtics, por outro lado, era pouco favorito a manter o jogador. Durante a offseason, a equipe fez troca tripla e, na negociação, recebeu Kristaps Porzingis do Washington Wizards.

Por fim, o Spurs ganha um excelente defensor de perímetro, mas que ainda contribui nos arremessos de três. A equipe de San Antonio consegue a reposição para a posição, após a saída de Keita Bates-Diop, para o Phoenix Suns.

Publicidade

Leia mais

Polêmica nos playoffs

Embora fosse peça da rotação principal nos últimos anos no Celtics, Williams perdeu espaço, especialmente nos playoffs. Nas séries diante do Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers, por exemplo, ele deixou de atuar em quatro partidas por decisão técnica. Em outros quatro jogos, o atleta atuou por menos de dez minutos cada. Por fim, contra o Miami Heat, após não jogar na primeira, ele foi um dos personagens principais. Mas do lado contrário.

Novo reforço do Dallas Mavericks, Grant Williams provocou Jimmy Butler quando o Celtics vencia o Heat no último período. O ala-pivô fez cesta de três deixando o placar em 96 a 87 para Boston. Depois da provocação, Butler anotou nove pontos em cima do atleta de Boston. Como resultado, quatro minutos depois, o Heat já liderava por 102 a 100.

Publicidade

O Heat venceu, fez 2 a 0 e a série, no fim das contas, ficou com Miami.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários