Para apresentador, permanência de Kyrie Irving indica o fim de Luka Doncic no Mavs

Radialista aposta que encaixe dos astros não melhorará

luka doncic kyrie irving Fonte: Glenn James / AFP

Kyrie Irving renovou com o Dallas Mavericks para a próxima temporada, mas isso pode não ser benéfico para Luka Doncic. Ao menos, de acordo com Justin Termine, da rádio Sirius XM, a ação da franquia nesta agência livre pode resultar na saída do esloveno. Assim como a junção das duas estrelas foi um fracasso no final da última campanha, ele prevê que esse resultado se repetirá.

“Nós temos uma notícia importante e eu considero que isso significa o fim de Luka Doncic em Dallas”, disse Termine sobre Kyrie Irving. “Adoro Mark Cuban, então me desculpe pelo que vou falar. Mas o Mavs está cometendo um grande erro. Eles não aprenderam as lições com o que aconteceu em Cleveland, Boston e Brooklyn”.

Publicidade

Nessa sexta-feria (30), o Mavericks acertou a permanência de Kyrie Irving, como informou o insider Shams Charania, do site The Athletic. Segundo a publicação, o astro vai seguir na equipe pelos próximos três anos. Além disso, ele vai receber US$126 milhões em salários e tem uma opção de jogador no terceiro ano.

Antes de mais nada, a renovação com Irving era uma das prioridades do Mavericks nesta offseason. O armador chegou a Dallas na última trade deadline e ganhou a confiança da direção e da comissão técnica da equipe.

O dono do Mavs, Mark Cuban, inclusive, revelou que não repetiria o mesmo erro de 2022. Na offseason passada, o Mavericks viu o armador Jalen Brunson assinar um contrato lucrativo com o New York Knicks. Desse modo, a franquia não queria perder Irving “de graça”.

Publicidade

Leia mais!

No entanto, Termine acredita que a equipe está apenas insistindo no erro da última temporada. O Mavs estava na zona de play-in antes da chegada do astro, no entanto em seguida seu recorde teve uma piora brusca. De acordo com o radialista, o estilo de jogo de Kyrie Irving não se encaixa com o de Luka Doncic.

“Kyrie, que teve nove vitórias e 18 derrotas com o Mavericks, estará de volta na próxima temporada. Ele precisa da bola em suas mãos, não defende e não faz as pequenas coisas que são necessárias. Além disso, não participa de um monte de jogos e acaba se tornando uma distração no vestiário. No entanto, eles assinaram com ele, dando abertura para ele continuar esse mau comportamento que sempre teve”.

Publicidade

De acordo com a plataforma StatMuse, Luka Doncic e Kyrie Irving tiveram cinco vitórias e 11 derrotas quando atuaram juntos em Dallas. Além disso, o histórico recente de disponibilidade de Kyrie é um problema. Afinal, nas últimas quatro temporadas, o astro disputou apenas 163 de 308 jogos possíveis. Ou seja, deixou de atuar em 47% das partidas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários