Boletim de rumores da NBA (01/07/2023)

Confira informações atualizadas sobre Tyrese Maxey, Gary Trent Jr, Miles Bridges, Terence Davis e muito mais

boletim nba rumores 01 Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Bem-vindo à edição de 01 de julho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

 

Publicidade

Quatro franquias disputam contratação de Terence Davis

O ala-armador Terance Davis, certamente, não é um dos atletas mais comentados da agência livre. Mas, com o rápido esvaziamento do mercado, ele tornou-se um nome emergente nos bastidores. Tanto que, aparentemente, caminha para virar o centro de uma disputa. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, quatro times têm interesse na contratação do agente livre.

O repórter noticia que, por enquanto, os interessados são: Boston Celtics, Toronto Raptors, Dallas Mavericks e Milwaukee Bucks. No entanto, é impressionante que o Sacramento Kings não tenha mostrado qualquer vontade de renovar o seu vínculo. Davis participou de 64 partidas na temporada passada e, como resultado, anotou média de 6,7 pontos em 13,1 minutos.

Publicidade

 

Raptors negocia extensão de três anos com Gary Trent Jr.

Poucos movimentos foram mais surpreendentes às vésperas da offseason do que a opção de extensão de Gary Trent Jr. O ala-armador do Toronto Raptors abdicou de testar o mercado para ganhar US$18,5 milhões na próxima temporada. Mas a sua permanência não vai durar só mais um ano. De acordo com Chris Haynes, do site Bleacher Report, as partes negociam uma extensão prévia de contrato.

Publicidade

Não há informações sobre possíveis duração e valores do novo vínculo, mas sabe-se que é um vínculo de longa duração. Haynes apurou que trata-se de um acordo “lucrativo” apenas. A notícia não chega a ser uma surpresa, pois, após exercer a cláusula, Trent sugeriu que tinha interesse em uma extensão com os canadenses.

 

Agente livre restrito, Miles Bridges está na mira do Cavs

O Charlotte Hornets está pronto para reintegrar Miles Bridges depois de um ano de afastamento por problemas legais. A equipe ativou a oferta qualificatória do contrato do ala e, assim, planeja renovar o seu contrato. No entanto, de maneira surpreendente, o time da Carolina do Norte pode ter concorrência pelo jogador.

Publicidade

Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, os dirigentes do Cavaliers monitoram a situação do atleta. A franquia vê uma oportunidade de mercado na contratação do agente livre restrito. Bridges não atuou na última temporada por causa de uma grave acusação de agressão e ameaça contra a parceira e filhos.

 

Leia mais

 

Publicidade

Sixers não vai ofertar extensão prévia para Tyrese Maxey

O Philadelphia 76ers, certamente, não iniciou a agência livre da forma como o seu torcedor gostaria. A franquia perdeu jogadores e, acima de tudo, James Harden pediu para ir embora. Mas não é só isso. Existe mais uma decisão “estranha” que vazou dos bastidores da organização. De acordo com Ramona Shelburne, da ESPN, o Sixers não vai oferecer uma extensão prévia para o jovem Tyrese Maxey.

A resolução, no entanto, não tem nada a ver com a visão do time sobre o talentoso ala-armador. A jornalista apurou que a equipe só planeja manter a sua flexibilidade financeira. Ofertar um contrato tão cedo, por enquanto, significa um compromisso que limita a capacidade de trazer reforços. A intenção do Sixers ainda é mantê-lo em longo prazo.

Publicidade

Maxey, de 22 anos, esteve presente em 60 jogos da franquia na última temporada e anotou 20,3 pontos por noite. Além disso, converteu excelentes 43,4% dos arremessos de longa distância.

 

 

Em transição

Omer Yurtseven, para começar, não vai fazer parte do elenco do Miami Heat na próxima temporada. A franquia não exerceu a oferta qualificatória do contrato do pivô e, com isso, ele tornou-se agente livre irrestrito.

Publicidade

– Por outro lado, o pivô Paul Reed é agente livre restrito e o Sixers pode cobrir as propostas de rivais por seus serviços. O atleta de 24 anos está nos planos do time para consolidar-se como reserva imediato do astro Joel Embiid.

– O ala Anthony Lamb, por sua vez, tem boas chances de não seguir no Golden State Warriors. A equipe permitiu que ele seja agente livre irrestrito para buscar outras oportunidades, mas ainda não descartou uma renovação.

Publicidade

– E, por fim, você lembra de Jake Layman? Pois o ex-jogador do Minnesota Timberwolves vai levar os seus talentos para terras nipônicas. Ele disputará a próxima temporada pelo Seahorses Mikawa, do Japão.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários