O jovem LaMelo Ball fechou uma extensão de cinco temporadas com o Charlotte Hornets, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic. Segundo a publicação, o jogador de 21 anos pode receber até US$260 milhões em salários, caso seja eleito para algum time ideal da NBA, MVP ou melhor defensor da liga. Ou seja, ele se torna o jogador mais bem pago da história do Hornets.
No entanto, o novo vínculo, que possui os máximos parâmetros a que LaMelo era elegível, começará a vigorar apenas em 2024. Na próxima temporada, aliás, ele vai receber US$10,9 milhões em salários. Esse valor é referente ao último ano do seu contrato de calouro.
Dessa forma, a extensão prévia não só impedirá que LaMelo Ball teste o mercado como agente livre no ano que vem, mas assegura a sua permanência no Charlotte Hornets até 2029. A renovação do vínculo com o jovem astro era uma das prioridades da franquia nesta offseason.
O detalhe é que, em três temporadas pelo time da Carolina do Norte, o armador disputou somente 162 de 236 jogos possíveis. Ou seja, esteve disponível em 69% das partidas. Na última campanha, por exemplo, ele atuou em apenas 36 duelos por conta de uma fratura no tornozelo direito.
Em 2022/23, o Hornets fez a quarta pior campanha da temporada, com 27 vitórias e 55 derrotas.
Mesmo assim, LaMelo se tornou o principal jogador do time. Suas médias, em Charlotte, são de 19,4 pontos, 6,4 rebotes e 7,3 assistências. Além disso, converteu 37,7% das bolas de três pontos.
Porém, o talento de Ball não é suficiente para levar o Hornets à pós-temporada. Afinal, a última vez que a equipe chegou aos playoffs foi em 2016.
Leia mais!
- Steve Clifford cobra vitórias do Hornets para manter LaMelo Ball
- GM do Blazers cutuca Hornets: “No Draft da NBA, você escolhe o melhor jogador”
- Michael Jordan acerta venda do Charlotte Hornets
Para a próxima temporada, o armador terá a companhia do novato Brandon Miller. O ala de 20 anos foi a segunda escolha do Draft 2023 e, a princípio, deverá ter um ótimo encaixe com LaMelo. É nessa dupla, portanto, que a franquia confia para alçar voos mais altos na liga.
Além disso, o icônico Michael Jordan acertou a venda de suas ações majoritárias da franquia. Desse modo, um grupo liderado pela dupla Gabe Plotkin e Rick Schnall vai assumir o comando do Hornets em 2023/24.
Dessa forma, o maior jogador de todos os tempos encerra um período de 13 anos como dono de uma equipe da NBA. Como dirigente, Jordan não repetiu o sucesso das quadras, pois jamais conseguiu fazer o Hornets ser, de fato, competitivo.
Aliás, de 2010/11 para cá, a franquia alcançou a pós-temporada apenas duas vezes (2014 e 2016). No entanto, em ambas as oportunidades foi eliminada na primeira rodada. Portanto, com Jordan no comando, o Hornets nunca venceu uma série de playoffs.
Por fim, LaMelo se tornou o terceiro atleta da classe de 2020 a fechar uma extensão contratual pelo valor máximo. Os outros foram Tyrese Haliburton (Indiana Pacers) e Desmond Bane (Memphis Grizzlies).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA