A saída do veterano Derek Fisher deixou uma lacuna de experiência e liderança no elenco do Los Angeles Lakers. Sua ausência ainda é sentida, mas um improvável jogador está tentando assumir o espaço deixado pelo armador: o ala Metta World Peace. Nos últimos jogos, ele está mais comunicativo em quadra e durante os tempos, buscando dar orientações à equipe e motivar os companheiros.
“Isso é algo que faço desde criança. Eu sempre fui um líder, mas, com Fisher e Kobe [Bryant] aqui, eu precisei encontrar outras formas de contribuir. Agora, com Kobe fora, a situação é confortável para que seja um líder. E, quando Kobe retornar, vou ajudá-lo. Afinal, sou o segundo mais velho do elenco”, disse o atleta, que anotou 26 pontos na vitória do Lakers sobre o San Antonio Spurs nesta quarta-feira.
Aos 32 anos, World Peace (ex-Ron Artest) está na NBA desde 1999 e chegou à franquia de Los Angeles em 2009. Nesta temporada, ele participou de 58 partidas e acumula médias de 7.1 pontos, 3.3 rebotes e pouco mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de quadra.