Kawhi Leonard e Paul George são elegíveis para contratos máximos de quatro anos com o Los Angeles Clippers na offseason. No entanto, isso não significa que a franquia fará esses acordos para a dupla. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, uma negociação entre a direção e os jogadores pode ser difícil.
“Uma ‘novela’ que poucas pessoas estão falando é sobre Paul George e Kawhi Leonard com o Clippers. Eles são elegíveis para extensão. No caso de Kawhi, em julho e George em setembro. No caso de eles pedirem para estender no valor máximo de quatro anos, a franquia pode relutar”, comentou o jornalista.
Os astros chegaram juntos a Los Angeles em 2019/20. Como resultado, conseguiram levar a franquia às finais da Conferência Oeste pela primeira vez na história. Leonard soma médias de 25.3 pontos e 6.7 rebotes desde que chegou ao Clippers. George, por sua vez, obtém 23.2 pontos e 6.3 rebotes, em média, por jogo.
No entanto, ambos sofrem com constantes lesões há anos. Kawhi, por exemplo, perdeu 147 partidas nos últimos quatro anos. Vale lembrar que o craque foi desfalque durante toda a campanha de 2021/22 por conta de uma lesão no joelho. Na mesma temporada, aliás, George também sofreu por problemas físicos e ficou três meses parado. Ao todo, foram 31 jogos disputados. Desde que chegou ao Clippers, já ficou ausente em 119 confrontos.
Em 2022/23, George e Kawhi atuaram juntos em apenas 38 jogos. E, pela segunda vez nos últimos três anos, pelo menos um deles desfalcou o time na pós-temporada. Por fim, desde que chegaram ao Clippers, os astros jogaram somente 41% das partidas da equipe.
Leia mais!
- Clippers confirma cirurgia de limpeza no joelho de Kawhi Leonard
- Clippers pode aceitar RJ Barrett em troca por Paul George
- Brandon Miller: “Paul George é o maior jogador de todos os tempos”
“Não tenho ideia do que está acontecendo com Kawhi. Talvez em alguns setores haja uma disposição de reconhecer a realidade de que há espaço para negociações. Às vezes as estrelas se ofendem ao ousar negociar. Ouço rumores sobre o Clippers estar preparado para argumentar com ’vocês não jogaram metade dos jogos juntos. Não podemos permitir que cheguem ao final garantidos com extensões de anos'”, completou Lowe.
Além disso, vale lembrar que Paul George é um dos nomes mais comentados em rumores de trocas. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a direção de Los Angeles sondou outros times da NBA em meados de junho.
“Fontes da liga me disseram que o Clippers deixou várias equipes rivais com a impressão de que eles podem estar avaliando o valor comercial de Paul George no mercado. As conversas sobre o Draft, aliás, deram a ideia de que eles podem desmontar a super dupla Kawhi/George”, afirmou o jornalista.
Recentemente, Ian Bagley, do canal SNY, apontou o New York Knicks como um dos times interessados no ala de 33 anos. RJ Barrett, então, seria uma possível moeda de troca no negócio.
“Knicks e Clippers tiveram contato sobre uma possível troca de Paul George. No entanto, não se sabe se o time de Los Angeles está realmente disposto a mover George. Mas sei que há alguns fãs de Barrett na franquia”, comentou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp