Lakers deve estender contrato de D’Angelo Russell

Mesmo criticado, objetivo de Los Angeles é manter a base da última campanha

lakers contrato d'angelo russell Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

De acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, o Los Angeles Lakers quer renovar o contrato de D’Angelo Russell para a temporada 2023/24. Além disso, não se trata apenas sobre manter o armador. A abordagem da franquia é sobre manter o núcleo da equipe unido, sem mudanças radicais. Assim, respeitando a evolução do time que foi de uma campanha negativa, às finais da Conferência Oeste.

“Pela primeira vez na era LeBron James e Anthony Davis, espera-se que Los Angeles prezem pela continuidade e química. Ou seja, priorizar os jogadores que já estão lá, ao invés de movimentos agressivos no mercado. Isso pode mudar de acordo com o desenrolar da agência livre. Mas eles devem reassinar com os agentes livres restritos, Austin Reaves e Rui Hachimura. Além do próprio D’Angelo Russell”, informou o jornalista.

Publicidade

As informações de Buha ainda contam que o Lakers vai tentar manter Dennis Schroder e Lonnie Walker. Entretanto, no caso desses atletas, a situação é mais complicada. Isso porque a equipe não possui os Bird Rights dos jogadores.

Nos últimos anos, aliás, o Lakers teve 35 jogadores diferentes, jogando por pelo menos 15 minutos por jogo nas últimas quatro temporadas. O número é representativo para essa possível mudança de abordagem mencionada pelo insider.

Leia mais!

Como resultado dessas constantes mudanças o time angelino foi campeão em um ano, mas parou na primeira rodada no outro. Posteriormente, ficou fora da pós-temporada em 2021/22 e voltou à final do Oeste em 2022/23.

Publicidade

Novo acordo de trabalho minou as chances de LA

Uma das novas regras da CBA é que as franquias só podem ter dois jogadores de contrato máximo. No entanto, ela só entrará em vigor na temporada 2024/25. Desse modo, o Lakers pode conseguir outro astro para uma nova tentativa de campanha ao título.

Mesmo assim, a franquia enfrentaria um outro problema. Nesta offseason, o Lakers possui apenas três jogadores sob contrato: Anthony Davis, Max Christie, além de LeBron James. Assim como Mo Bamba, Jarred Vanderbilt tem um acordo não garantido, no valor de US$4.7 milhões.

Publicidade

A equipe pretende manter Dennis Schroder, Rui Hachimura e Lonnie Walker, além de Austin Reaves. Todos são agentes livres. Desse modo, perderiam a profundidade da equipe pela falta de espaço na folha salarial.

Segundo Brian Windhorst, da ESPN, para o Lakers conseguir Kyrie Irving, por exemplo, a franquia teria que abrir mão de peças importantes como Rui Hachimura.

Publicidade

“Vale lembrar que Irving apareceu nos jogos em Los Angeles. No entanto, para entrar no time eles teriam que abrir mão de todos os jogadores que eles acabaram de conseguir. Iriam perder Hachimura e dispensar Malik Beasley. Também existe a possibilidade de ser feito um sign and trade com o Mavs. Então, Kyrie é uma possibilidade. O melhor para a equipe seria ele não ter um contrato de valor máximo, mas é difícil que ele aceite”, afirmou o jornalista em maio.

Logo, uma renovação de contrato para D’Angelo Russell se torna mais provável para o Lakers. Afinal, é uma oportunidade financeira de não ter uma concorrência tão feroz pelo armador. E, acima de tudo, manter uma base da última campanha ao redor de LeBron James e Anthony Davis.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários