Dallas Mavericks acerta permanência de Kyrie Irving

Astro fecha contrato de US$126 milhões para seguir no Texas até 2025/26

Dallas Mavericks Kyrie Irving Fonte: Kevin C. Cox / AFP

O Dallas Mavericks acertou a permanência de Kyrie Irving, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic. Segundo a publicação, o astro vai seguir na equipe pelos próximos três anos. Além disso, ele vai receber US$126 milhões em salários e tem uma opção no terceiro ano.

Antes de mais nada, a renovação com Irving era uma das prioridades do Mavericks nesta offseason. O armador chegou a Dallas na última trade deadline e ganhou a confiança da direção e da comissão técnica da equipe.

Publicidade

O dono do Mavs, Mark Cuban, inclusive, revelou que não repetiria o mesmo erro de 2022. É que, na offseason passada, o Mavericks viu o armador Jalen Brunson assinar um contrato lucrativo com o New York Knicks.

Desse modo, a franquia não queria perder Irving “de graça”. Afinal, o astro era agente livre irrestrito. Ou seja, poderia assinar com qualquer time da NBA. Houston Rockets e Los Angeles Lakers, por exemplo, eram os principais concorrentes do Mavericks.

Publicidade

Pelo time texano, Irving disputou apenas 20 jogos. Suas médias, então, foram de 27 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Além disso, converteu 51% dos arremessos de quadra e 39,2% das bolas de três.

No entanto, o astro não obteve sucesso ao lado de Luka Doncic. Afinal, eles não conseguiram levar o Mavericks para a pós-temporada. Aliás, o time de Dallas nem sequer chegou ao play-in, já que terminou na 11ª posição da Conferência Oeste.

Publicidade

De acordo com a plataforma StatMuse, Doncic e Irving tiveram cinco vitórias e 11 derrotas quando atuaram juntos em Dallas. O resultado, portanto, ficou aquém do esperado.

Leia Mais!

O gerente-geral e presidente do Dallas Mavericks, Nico Harrison, já havia deixado claro que pretendia manter Kyrie Irving na equipe. O coro foi reforçado pelo técnico Jason Kidd. O comandante do Mavs, inclusive, afirmou que o armador está feliz em Dallas.

Publicidade

Harrison, aliás, acredita que Doncic e Irving podem funcionar em quadra. Segundo o dirigente, o elenco em torno da dupla é que precisa ser qualificado. Para ele, a química dos astros vai melhorar naturalmente com o passar do tempo.

Entretanto, o histórico recente de disponibilidade de Kyrie é um problema. Afinal, nas últimas quatro temporadas, o astro disputou apenas 163 de 308 jogos possíveis. Ou seja, deixou de atuar em 47% das partidas.

Como tinha os Bird Rights de Kyrie Irving, o Dallas Mavericks vai poder exceder seu teto salarial ao entrar na agência livre. Para 2023/24, a equipe já conta com 11 jogadores com contratos garantidos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários