Knicks, Hornets e Jazz também venceram seus compromissos
Los Angeles Clippers 100×98 Oklahoma City Thunder
Jogando em casa, o Thunder aproveitou o embalo da torcida e dominou os três primeiros quartos da partida. Embora não conseguisse abrir uma grande vantagem, a equipe se mantinha sempre com cinco ou mais pontos de vantagem. Mas no último período a história mudou. Comandado por Chris Paul, o Clippers encostou no placar e virou em arremesso certeiro de Randy Foye.
No minuto final, três pontos atrás no placar, Kevin Durant achou uma bola de três e deixou tudo igual, 98 a 98. Foi então que Paul colocou a bola embaixo do braço, infiltrou e, com uma linda bandeja, deixou os visitantes a um passo da vitória. No ataque seguinte, Durant chutou de longa distância e desperdiçou. trigésima quinta vitória da franquia de Los Angeles contra 41 de Oklahoma, que conheceu sua décima sexta derrota.
Destaques
Clippers
Chris Paul: 31 pontos, 6 rebotes e 4 assistências
Blake Griffin: 16 pontos, 12 rebotes e 7 assistências
Thunder
Kevin Durant: 22 pontos e 9 rebotes
Russel Westbrook: 20 pontos e 7 assistências
James Harden: 17 pontos
New York Knicks 111×107 Milwaukee Bucks
Início estranho de partida do Knicks. Com uma defesa estável e comandada por Tyson Chandler, a equipe logo disparou no placar e parecia que iria acabar rapidamente com a partida. Mas liderados por Brandon Jennings e Monta Ellis, o Bucks voltou ao jogo e, ao término do segundo quarto, o placar estava empatado em 52 a 52.
Na volta do intervalo Ellis continuou mostrando um bom basquete e deu a liderança aos anfitriões. Com 35 pontos, ele foi o cestinha da noite. No último quarto, o Knicks voltou mais atento e uma bola de longa distância de JR Smith a pouco mais de um minuto do fim praticamente sacramentou a vitória nova iorquina, trigésima na temporada enquanto o time de Milwaukee tem 28.
Destaques
Knicks
Carmelo Anthony: 32 pontos e 10 rebotes
Tyson Chandler: 19 pontos e 11 rebotes
Iman Shumpert: 16 pontos, 6 rebotes, 5 assistências e 3 roubadas de bola
JR Smith: 14 pontos
Bucks
Monta Ellis: 35 pontos, 6 rebotes, 10 assistências e 4 roubadas de bola
Brandon Jennings: 20 pontos, 4 rebotes e 7 assistências
Mike Dunleavy: 19 pontos e 6 rebotes
Sacramento Kings 96×105 New Orleans Hornets
O Hornets saiu atrás mas foi buscar o placar jogando em casa. Sem contar com Eric Gordon, Marco Belinelli, substituto da estrela da equipe, foi o grande responsável pelas ações ofensivas da equipe com 21 pontos. O ala-pivô Jason Smith também atuou com classe e acertou dez de seus doze arremessos, 22 pontos para ele. Xavier Henry ainda saiu do banco de reservas e adicionou mais 14.
Do lado dos Kings, nem a boa partida de Marcus Thornton, Tyreke Evans e Jason Thompson pode evitar a sexta derrota seguida da equipe, quadragésima no total. A franquia de New Orleans, que já perdeu 42, venceu apenas sua décima sexta.
Destaques
Kings
Marcus Thornton: 25 pontos
Tyreke Evans: 19 pontos, 4 rebotes, 8 assistências e 4 roubadas de bola
Jason Thompson: 18 pontos e 7 rebotes
Hornets
Marco Belinelli: 21 pontos
Jason Smith: 22 pontos e 7 rebotes
Xavier Henry: 14 pontos
Greivis Vasquez: 15 pontos e 5 assistências
Utah Jazz 103×91 Houston Rockets
No comando do jogo do início ao fim, o Jazz não teve tanto trabalho para bater o Rockets. O cestinha da partida foi o ala-armador Gordon Hayward, que vem tendo mais oportunidades no time titular e mostrando serviço, 29 pontos. Paul Milsapp contribuiu com mais 21 e Al Jefferson outros 15.
Goran Dragic foi, mais uma vez, o destaque do Rockets com 19 pontos e sete assistências. Além dele, Kyle Lowry (15) e Chandler Parsons (13) ainda tentaram algo mas em vão.
Segunda vitória seguida dos visitantes que agora totalizam 31. Já a franquia de Houston, que tem 32 triunfos, conheceu seu vigésimo sexto revés.
Destaques
Jazz
Gordon Hayward: 29 pontos e 6 rebotes
Paul Milsapp: 21 pontos e 7 rebotes
Al Jefferson: 15 pontos e 8 rebotes
Derrick Favors: 10 pontos e 11 rebotes
Rockets
Goran Dragic: 19 pontos e 7 assistências
Kyle Lowry: 15 pontos e 5 assistências
Chandler Parsons: 13 pontos