O Portland Trail Blazers draftou Scoot Henderson, mesmo com Damian Lillard fazendo pressão para a escolha ser trocada por um astro já consolidado. Desse modo, o armador de 19 anos disse que gostaria da permanência do veterano na equipe em 2023/24. O astro é nome constante em rumores de troca na offseason da NBA.
“Espero que consiga jogar ao lado de Dame”, disse Henderson. “Ele é um talento especial, um armador especial. Um dos que mais gosto de assistir e estudar. Então, seria legal jogar com ele e aprender algumas jogadas”.
Lillard, com o objetivo de competir por um título, pressionou a organização em trocar a terceira escolha geral do Draft. O Blazers chegou a estudar as propostas do mercado utilizando um pacote inicial com a pick e Anfernee Simons. Nomes como Jaylen Brown, Pascal Siakam e Mikal Bridges surgiram em rumores sobre possíveis alvos da franquia. No entanto, um acordo não aconteceu.
Desse modo, a franquia selecionou Scoot Henderson, mesmo com Damian Lillard sendo armador. Aliás, segundo Shams Charania, do site The Athletic, o veterano pode ter ficado insatisfeito com a decisão. Portanto, analistas acreditam que há a possibilidade dele pedir troca em um futuro próximo.
Leia mais!
- Victor Wembanyama: “se eu não tivesse nascido, Scoot Henderson seria a primeira escolha do Draft“
- De olho em Scoot Henderson, Pelicans tenta subir no Draft
- Prospecto, Scoot Henderson evita comparações para carreira na NBA
No entanto, o Blazers fará de tudo para tentar manter os armadores. De acordo com Joe Cronin, GM da equipe, seu objetivo é ver os dois jogarem juntos e formarem uma dupla de sucesso.
“Meu objetivo é manter ambos no elenco. Adoraria ver Dame se aposentar como um Trail Blazer. Então, não tenho vontade de trocá-lo. Espero que nosso plano funcione. E acho que está nítido o quão animado estou por ter Scoot Henderson. Ele será um jogador especial na NBA”, comentou o dirigente.
Henderson é conhecido como um jogador super confiante. Em entrevistas, afinal, já falou que acredita que deveria ser o primeiro selecionado do Draft e que não aceitaria cair para a terceira escolha. Além disso, mais recentemente disse que ter jogado por dois anos no G League Ignite faz com que seja o prospecto mais preparado para a NBA.
“Sou o jogador mais preparado neste Draft“, disse o jovem de 19 anos. “O fato de ter passado dois anos na G League me ensinou muito. Tanto em quadra, mas especialmente fora dela. Aprendi a ser um jogador profissional fora de quadra. Tinha bastante tempo livre e descobri muita coisa sobre mim. Descobri passatempos que gosto de ter. Ignite com certeza me ensinou coisas que não aprenderia em nenhum outro lugar. Fui abençoado em poder passar dois anos lá”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp