1/15
PHOENIX SUNS - A chegada de Kevin Durant na trade deadline não foi o suficiente para levar o time do Arizona ao seu primeiro título. Como resultado, a direção trocou o comando técnico. Monty Williams deu lugar a Frank Vogel. Mas, além disso, veremos outras mudanças na equipe? Chris Paul não deve ficar e o elenco ainda conta com nove agentes livres. Confira a seguir.
Foto: Barry Gossage / AFP
2/15
CAMERON PAYNE - O armador assinou um contrato de US$19 milhões por três anos com o Suns após sua corrida para as Finais da NBA de 2021, estagnou. Nos últimos dois playoffs, não esboçou a mesma energia. Na próxima temporada, ele terá um contrato garantido, caso não seja dispensado. No entanto, ainda não há rumores sobre seu futuro na liga.
Foto: Bart Young / AFP
3/15
CHRIS PAUL - O veterano representa a primeira mudança no elenco do Suns para 2023/24. Isso porque a franquia fechou uma troca com o Washington Wizards pelo ala-armador Bradley Beal. Neste cenário, é provável que o Wizards dispense Paul nos próximos dias e, então, ele será agente livre. Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, New York Knicks, Golden State Warriors e Boston Celtics seriam os favoritos.
Foto: Barry Gossage / AFP
4/15
TERRENCE ROSS - O ala-armador de 32 anos é agente livre irrestrito nesta offseason. Ele chegou a Phoenix na trade deadline e já pode deixar a equipe. De acordo com Chris Fedor, do site Cleveland.com, o Cavaliers está de olho na contratação do atleta.
Foto: Melissa Majchrzak / AFP
5/15
LANDRY SHAMET - Com menos jogos do que em seu primeiro ano no Arizona, o ala-armador de 26 anos tinha dois anos de contrato com o Suns. No entanto, ele, junto com Chris Paul, fez parte da troca por Beal. Assim, seu futuro pode ser incerto, já que o time de Washington visa uma reconstrução e ele já é um atleta experiente. Por enquanto, é jogador do Wizards, mas não se sabe por quanto tempo.
Foto: Matthew Stockman / AFP
6/15
DEVIN BOOKER - O grande astro da franquia fez uma de suas melhores temporadas da carreira e foi o principal nome do Suns nos playoffs. Ele assinou, em junho de 2022, uma extensão máxima com Phoenix por quatro anos. O acordo, aliás, ainda não entrou em vigor. Portanto, 2023/24 será o último ano do seu antigo contrato.
Foto: Bart Young / AFP
7/15
JOSH OKOGIE - O ala nigeriano ganhou titularidade com Monty Williams ao longo da última temporada. No entanto, é agente livre irrestrito e está livre no mercado. Mas a tendência é que a direção busque um novo acordo, já que o nigeriano provou ser uma boa peça defensiva em um time recheado de "atacantes". Aos 24 anos, vai para seu sexto ano na NBA.
Foto: Barry Gossage / AFP
8/15
DAMION LEE - Depois de quatro anos no Warriors, o ala-armador assinou um acordo de veterano por um ano com Phoenix. Portanto, é agente livre irrestrito nesta offseason. Com um futuro ainda incerto, Dana Scott, do jornal Arizona Republic, afirmou que a expectativa de Lee é ganhar um novo contrato com o Suns e ficar na equipe para 2023/24.
Foto: Barry Gossage / AFP
9/15
TJ WARREN - Envolvido no acordo que levou Kevin Durant ao Suns, o jogador de 29 anos sofreu com lesões e ficou quase dois anos seu atuar. Em Phoenix, disputou 22 partidas e é agente livre irrestrito. Ainda não se fala se Warren estará nos planos de Frank Vogel ou de outro time da NBA.
Foto: Christian Petersen / AFP
10/15
ISH WAINRIGHT - Em seu segundo ano na NBA, o ala de 28 anos ganhou mais minutos ao longo da temporada, mas pouco participou dos playoffs. Para 2023/24, o Suns tem a opção de de mantê-lo sob contrato por mais dois anos, ou não. O prazo para decisão da franquia é até o dia 29 de junho.
Foto: Kate Frese / AFP
11/15
KEVIN DURANT - O astro chegou a Phoenix na trade deadline com o objetivo de brigar pelo título, mas não aconteceu. Agora, indo para a 16ª temporada na NBA, Durant tem mais três ano de contrato pela frente com o time do Arizona.
Foto: Barry Gossage / AFP
12/15
TORREY CRAIG - O ala-pivô de 32 anos mostrou bom desempenho defensivo em seu segundo ano com o Suns. Com isso, foi titular em 60 jogos, perdendo espaço com a chegada de Durant. Ele é agente livre irrestrito e já interessa a alguns times da liga. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o Detroit Pistons está de olho no veterano.
Foto: Zach Beeker / AFP
13/15
BISMACK BIYOMBO - Outro agente livre irrestrito, o pivô de 30 anos vai para sua 12ª temporada na NBA. De olho em um homem de garrafão para compor elenco, o Cavaliers avalia a contratação do congolês, de acordo com Chris Fedor, do site Cleveland.com.
Foto: Andrew D. Bernstein / AFP
14/15
JOCK LANDALE - O australiano disputou sua primeira temporada com Phoenix. Reserva de Ayton, mostrou disposição nos jogos que entrou. Ao todo, foram 69 disputados. Para 2023/24, é agente livre restrito. Ou seja, o Suns pode igualar qualquer oferta que o atleta de 27 anos receber. Segundo Frank Urbina, do site Hoops Hype, Landale é um dos atletas que ganhou valor de mercado após os playoffs.
Foto: Barry Gossage / AFP
15/15
DEANDRE AYTON - Com a chegada de Bradley Beal e o limite salarial "estourado" em Phoenix, os rumores apontam para uma negociação envolvendo o pivô. Ayton vem com problemas internos na franquia há mais de uma temporada e sempre esteve em especulações de troca. De acordo com Sean Deveney, do site Heavy, Bull, Mavericks, Hornets, Pacers e Blazers são times que devem procurar o atleta de 24 anos.
Foto: