Milwaukee Bucks – Quais jogadores ficam e quem deve sair no mercado

Milwaukee decepcionou nos playoffs, trocou de técnico e terá muito trabalho na offseason com um elenco recheado de agentes livres

Milwaukee Bucks jogadores mercado
1/16
MILWAUKEE BUCKS - A equipe despontou como uma das favoritas ao título após ter a melhor campanha na temporada regular. No entanto, o desempenho nos playoffs foi frustrante ao cair na primeira rodada para o Miami Heat. A primeira mudança para 2023/24 foi no comando técnico, com a demissão de Mike Budenholzer e a chegada de Adrian Griffin. Além disso, como ficará o elenco do Bucks? São seis jogadores sob contrato, dois com player option e sete agentes livres. Veja as situações a seguir.
Foto: Sarah Stier / AFP
2/16
GORAN DRAGIC - Aos 37 anos, o armador é agente livre irrestrito e cogita sua aposentadoria da NBA. Ele, aliás, já avisou que não disputará a Copa do Mundo pela Eslovênia. Por outro lado, em entrevista recente, revelou o desejo de encerrar a carreira no Miami Heat, time que defendeu por sete temporadas. Neste cenário, seu futuro ainda é incerto, mas não deve ficar em Milwaukee.
Foto: Gary Dineen / AFP
3/16
JRUE HOLIDAY - Titular e campeão com a franquia em 2020/21, o armador de 33 anos tem opção de manter seu contrato por mais um ano. Ainda não é certa sua decisão, mas Holiday também já começa a falar em encerrar a carreira. Há pouco mais de um mês, declarou que deve se aposentar da NBA em dois anos. Caso se mantenha em Milwaukee, será agente livre em 2025.
Foto: Jeff Haynes / AFP
4/16
JEVON CARTER - Vindo do banco, o armador ganhou mais destaque em seu segundo ano com o Bucks. Elevou suas médias e seu tempo em quadra. Para 2023/24, ele tem a opção de decidir estender seu contrato pro mais uma temporada. Carter foi um jogador com mais partidas disputadas na última campanha (81/82). Mas, caso recuse a player option, se torna agente livre irrestrito, podendo receber uma valor maior em outra franquia, ou negociar um novo acordo com Milwaukee.
Foto: Mark Blinch / AFP
5/16
GRAYSON ALLEN - O ala-armador disputou sua segunda temporada como titular no Bucks. Agora, tem um contrato expirante para o próximo ano. De acordo com Eric Nehm, do site The Athletic, se a franquia optar por liberar espaço no seu cap, Allen pode ser um dos nomes favoritos a ser negociado.
Foto: Gary Dineen / AFP
6/16
KHRIS MIDDLETON - O astro veterano tem a opção de jogador em seu contrato para 2023/24. Ainda não é certo se ele ativará seu direito ou se recusará para assinar um novo acordo. Mas, segundo Jake Fisher, do Yahoo Sports, a tendência é que o jogador de 31 anos permaneça no Bucks para a próxima temporada.
Foto: Bart Young / AFP
7/16
JOE INGLES - Aos 35 anos, o australiano demorou para fazer sua estreia pelo Bucks, após se recuperar de uma grave lesão. Mas foi muito utilizado na rotação da equipe. Agora, é um agente livre irrestrito. Sem rumores sobre seu futuro, já declarou a intenção de disputar as próximas Olimpíadas, em 2024. Até lá, não é certo se ficará na NBA ou voltará ao seu país natal
Foto: Jeff Haynes / AFP
8/16
WESLEY MATTHEWS - Após quatro anos em Milwaukee, o ala de 36 anos é agente livre irrestrito. Portanto, pode negociar um novo acordo com qualquer equipe da liga. No entanto, não há rumores sobre seu futuro, que ainda é incerto. Foram 52 partidas disputadas, com média 15.8 minutos em quadra, mas apenas 3.4 pontos por jogo.
Foto: Mark Blinch / AFP
9/16
MARJON BEAUCHAMP - Novato, o ala de 22 anos mostrou que pode ser importante para o Bucks no futuro. Fez parte da rotação e deve permanecer na franquia. Aliás, o atleta revelou, no início do mês, que vai para a Grécia treinar com Antetokounmpo. Além disso, deve estar no elenco do Bucks para Summer League.
Foto: Gary Dineen / AFP
10/16
PAT CONNAUGHTON - Já são cinco anos defendendo o Bucks. O ala de 30 anos oscilou entre titular e reserva na última temporada. Agora, para 2023/24, tem a player option em seu contrato. Mas, assim como Allen, Eric Nehm, do site The Athletic, aponta Connaughton como uma das opções para diminuir o cap da franquia.
Foto: Jeff Swinger / AFP
11/16
JAE CROWDER - O veterano chegou a Milwaukee na trade deadline em troca com o Suns. Foram 18 partidas disputadas pelo Bucks, mas o ala-pivô mostrou descontentamente, sobretudo, nos playoffs. Crowder chegou a questionar publicamente o porque foi contratado, já que pouco atuou na pós-temporada. Agora, é uma agente livre irrestrito e deve negociar com outra equipe.
Foto: Barry Gossage / AFP
12/16
THANASIS ANTETOKOUNMPO - Pouco utilizado na última temporada, o irmão mais velho de Giannis é agente livre irrestrito. São quatro anos com o Bucks, mas seu ciclo deve ser encerrado, já que tem pouco espaço na rotação.
Foto: Gary Dineen / AFP
13/16
BOBBY PORTIS - Um dos melhores reservas da liga, o ala-pivô de 28 anos possui mais dois anos anos de contrato, com uma player opion para 2025/26. No entanto, de acordo com Peter Dewey, do portal Lakers Daily, Portis tem interesse em se juntar ao Lakers e voltar a trabalhar com Darvin Ham.
Foto: Gary Dineen / AFP
14/16
GIANNIS ANTETOKOUNMPO - Duas vezes MVP e um dos jogadores mais dominantes, o grego vai para sua 11ª temporada na NBA. Ele tem contrato até 2025/26 com o Bucks. Mas, com a eliminação precoce nos playoffs, o astro pode ter "desanimado" da franquia. Assim, Brian Windhorst, da ESPN, revelou que o New York Knicks já monitora o futuro de Antetokounmpo.
Foto: Stacy Revere / AFP
15/16
MEYERS LEONARD - O pivô ficou marcado por uma polêmica frase antissemita e foi dispensado do Miami Heat. Então, após se retratar, ganhou um contrato de dez dias em Milwaukee. Posteriormente, assinou pelo restante da temporada. Agora, é agente livre irrestrito, mas não tem rumores envolvendo seu futuro na NBA. Pelo Bucks, foram apenas nove jogos disputados.
Foto: Gary Dineen / AFP
16/16
BROOK LOPEZ - O pivô de 34 anos teve uma das melhores temporadas da carreira. Assim, certamente é um dos agentes livres irrestritos mais interessantes da offseason. Kelly Iko, do siteThe Athletic apontou o Houston Rockets como um time interessado no veterano. No entanto, de acordo com Jake Fisher, do Yahoo Sports, o Bucks deve oferecer um novo contrato a Lopez e garantir sua permanência.
Foto: Gary Dineen / AFP
Comentários