Bem-vindo à edição de 15 de junho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
GM do Raptors nega “certeza” de saída de Fred VanVleet
A permanência de Fred VanVleet nunca esteve tão incerta no Toronto Raptors. Os rumores de reconstrução na equipe aumentam e, com isso, o agente livre fica mais longe de uma renovação. Nos bastidores, por exemplo, trata-se a saída do jogador como uma certeza. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, vários dirigentes apostam que ele vai estar em um novo time no início da próxima temporada.
O armador recusou uma cláusula de extensão automática de contrato para, assim, testar o mercado na offseason. No entanto, o gerente-geral Bobby Webster trata o tema com um tom moderado. “Nós temos uma ótima relação com Fred e isso não mudou. Aliás, conversamos ontem. As portas estão abertas. Sair do vínculo já era uma decisão óbvia financeiramente, então não ficamos surpresos”, ponderou.
Após título, Bruce Brown gostaria de seguir no Nuggets
O Denver Nuggets celebra o seu primeiro título da NBA, mas já precisa pensar no futuro. Um dos jogadores mais importantes da campanha deve ser um agente livre cobiçado em julho: Bruce Brown. A equipe só pode oferecer-lhe US$7,7 milhões no primeiro ano de uma renovação e, por isso, a situação é vista como complicada. O próprio ala, no entanto, já deu um sinal positivo sobre a possível permanência.
“Eu quero ficar em Denver, certamente. Afinal, estamos comemorando um título da NBA. É para isso que jogamos. Acho que estar nesse time, para resumir, é perfeito para os dois lados. E o dinheiro não é tudo, pois vai vir. Então, não é com isso que estou preocupado nesse momento. Não é a minha prioridade”, garantiu Brown.
Três equipes seguem interessadas em adquirir KJ Martin
A reabertura do mercado, como resultado, traz de volta um assunto recorrente: os rumores sobre KJ Martin. O ala já pediu para ser trocado pelo Houston Rockets no passado e, por isso, vários times monitoram-no com atenção. Agora, ele pode ser elegível para uma extensão. De acordo com Kelly Iko, do site The Athletic, três franquias seguem de olho na disponibilidade do jogador.
O repórter apurou que o Dallas Mavericks, Los Angeles Clippers e Phoenix Suns são os principais interessados no atleta. Mas, como antes, o Rockets segue resistente em envolver Martin em qualquer transação. A prioridade, por enquanto, é mantê-lo. Ele registrou médias de 12,7 pontos e 5,5 rebotes nessa temporada.
Leia mais
- Sixers mira Fred VanVleet como possível substituto de James Harden
- Segundo jornalista, Pelicans pode disponibilizar Zion Williamson para trocas
- Damian Lillard aponta Heat como destino favorito em possível troca
Warriors mira escolha de draft para negociar Kuminga
Jonathan Kuminga não está satisfeito no Golden State Warriors. As especulações de troca na franquia, por isso, passam e muito pelo seu nome. Mas, afinal, quando uma negociação vai sair? Pode acontecer antes do que muitas pessoas imaginam. Segundo Jonathan Givony, da ESPN, a franquia estuda possibilidades centradas no jovem talento às vésperas do draft.
“Fontes confirmam que Golden State explora a opção de adquirir uma boa escolha de recrutamento por um jovem como Jonathan”, noticiou o analista. A intenção, a princípio, seria trazer uma escolha de loteria. É possível que um “pacote” juntando o jogador de 20 anos e a 19ª seleção do recrutamento consiga “subir” a franquia para o fim do TOP 14.
Kuminga foi a sétima escolha do draft de 2021, mas nunca conseguiu firmar-se na rotação do Warriors. A gota d’água, nesse sentido, foi ser pouco utilizado durante os playoffs. Em 67 jogos disputados, ele acumulou médias de 9,9 pontos e 3,4 rebotes nessa campanha.
Em transição
– Ignas Brazdeikis, para começar, está pronto para tentar retornar à NBA. Depois de ser campeão lituano com o Zalgiris Kaunas, o ala tem um treinamento fechado agendado com o Raptors nos próximos dias.
– O ala Torrey Craig, por sua vez, está na mira do Detroit Pistons nessa offseason. Segundo James Edwards, do portal The Athletic, o agente livre do Suns é mais um dos reforços na pauta da franquia do Michigan.
– Enquanto isso, o prospecto Bobi Klintman surpreendeu os olheiros nos últimos dias. A possível escolha de primeira rodada decidiu se retirar do draft e basquete universitário para jogar no basquete australiano.
– E, por fim, você lembra de Dante Cunningham? Pois o ex-atleta do New Orleans Pelicans vai levar os seus talentos para a Coréia do Sul. O veterano vai jogar pelo Changwon Sakers até o fim da próxima temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp