Nesse sábado (10), Ricky Rubio revelou que seus dias da NBA estão chegando ao fim. Durante uma entrevista durante o jogo entre Joventut Badalona e Real Madrid, o armador do Cleveland Cavaliers falou sobre querer voltar a jogar na Europa, onde tudo começou.
“A ideia quando saí da Europa para jogar na NBA era voltar em algum momento”, disse, enquanto assistia ao vivo a semifinal da Liga ACB. “Não sei como estarei fisicamente nem mentalmente e se continuaria a jogar, mas sim, meus dias na NBA estão chegando ao fim”.
Na última temporada, Rubio jogou em apenas 33 partidas devido ao rompimento do ligamento do joelho. Desse modo, aos 32 anos, teve seus piores números em 12 temporadas na liga. Anotou 5,2 pontos e 3,5 assistências em 34,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
No entanto, a fala de Ricky Rubio sobre seu fim da NBA não é novidade. Durante entrevista no podcast La Sontana, no final de maio, o veterano disse que estava começando a pensar em voltar a jogar no Barcelona.
“Estou começando a considerar minha volta para casa, para o Barcelona”, disse ele. “No entanto, tenho mais dois anos de contrato”.
Rubio, que voltou ao Cavs nesta temporada, irá receber US$6,1 milhões em 2023/24. Já no último ano de contrato, seu salário será de US$6,4 milhões. Dessa forma, na offseason de 2025 será um agente livre irrestrito na NBA.
Leia mais!
- Lakers torce para que LeBron James deixe aposentadoria de lado
- Aos 38 anos, Carmelo Anthony anuncia aposentadoria da NBA
- Quem será o próximo Michael Jordan após a aposentadoria de LeBron James?
Apesar de seu acordo nos Estados Unidos, ele disse que não vale mais a pena jogar lá. Segundo o armador, continuar na NBA impedirá o contato diário com seu filho, algo que considera importante.
“Quando meu filho começar a ir para a escola, a NBA não valerá mais a pena. Precisarei voltar”, afirmou Rubio. “Não quero ser ausente quando ele tiver seis anos e chegar na idade de fazer amigos. Já conversei sobre isso com minha esposa e é algo que está bem claro. Será o momento em que o basquete não será mais a minha prioridade”.
“Também gostaria de jogar por um ano na Itália. Gosto do país, da comida e da língua. No entanto, acho que já é muito tarde para isso”, completou.
Antes de ir para os EUA, em 2011, Rubio jogou por duas temporadas no Barcelona. O armador assinou com a equipe catalã logo após atingir a maioridade e se destacou. Vale lembrar que, no entanto, sua carreira na ACB começou aos 14 anos, sendo até hoje o jogador mais novo da história da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp