“Chris Paul é a peça que falta para o Lakers”, afirma Kendrick Perkins

Armador veterano pode animar LeBron James após cogitar aposentadoria

chris paul lakers perkins Fonte: Barry Gossage / AFP

Na última quinta-feira (8), Kendrick Perkins explicou o porquê a possível ida de Chris Paul para o Los Angeles Lakers iria “desestabilizar a NBA”. De acordo com o analista do canal ESPN, a chegada do armador de 38 anos animaria LeBron James, que cogitou se aposentar.

“Chris Paul no Lakers iria desestabilizar a liga”, disse Perkins. “Sabe o motivo? Nós ouvimos James falando sobre se aposentar, mas sabemos que ele continuará jogando. No entanto, isso me fez perceber que ele está perdendo um pouco de sua motivação. Então juntá-lo com um de seus melhores amigos iria levantar seus ânimos para a próxima temporada”.

A amizade dos dois astros existe desde antes de se tornarem profissionais. Durante seus anos na NBA, sua forte ligação não mudou. Em 2015, aliás, James disse que Paul era um dos seus únicos três amigos na liga, o que foi polêmico na época.

Publicidade

“As pessoas se importam muito com títulos como ‘melhor amigo’. Primeiramente, tenho apenas três bons amigos na NBA: Carmelo [Anthony], CP3 e Dwyane Wade. O resto é apenas colegas de equipe”, disse em entrevista a Joe Vardon.

Desse modo, Paul seria o único dos três que LeBron nunca jogou ao lado. Além disso, Perkins também argumentou que o veterano seria benéfico para Anthony Davis. Segundo o comentarista, o jogo do pivô do Lakers sobe de nível quando está junto de um armador consagrado.

Publicidade

Leia mais!

“Quem ganharia mais com o novo reforço seria Anthony Davis”, disse Perkins. “Na última vez que o Lakers foi campeão nem consigo descrever o quão importante Rajon Rondo foi para Davis. Colocava o pivô em posição, gerava cestas fáceis, pontes aéreas e tudo mais. Consegue imaginar Paul e AD no corta-luz? Seria muito perigoso”.

“Com todo o elenco que eles já tem, CP3 seria a peça que falta. Eles não precisariam trocar por Kyrie Irving ou Fred VanVleet. Também vale relembrar que o Lakers acabou de ir para a final da conferência. Sim, eles foram varridos, mas se complementam a equipe com Paul, será algo assustador para o resto da liga”, concluiu.

Publicidade

Vale lembrar que existem diversos times com interesse no veterano. Aos 38 anos, Paul sai da Suns em troca ou via dispensa. Seu contrato para a próxima temporada se tornaria totalmente garantido (US$38 milhões) caso ele não fosse dispensado até o dia 28 de junho. Agora, portanto, “apenas” US$15,8 milhões são garantidos. Ou seja, esse valor vai contar na folha salarial da franquia de Phoenix em 2023/24.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários