Ainda com dores, Tyler Herro não deve reforçar Miami Heat no Jogo 3

Ala-armador ainda se recupera de lesão na mão direita e deve adiar seu retorno

tyler herro miami Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Há quase dois meses lesionado, Tyler Herro não deve reforçar o Miami Heat no Jogo 3 das Finais da NBA contra o Denver Nuggets. De acordo com a repórter Ros Gold-Onwude, o ala-armador ainda sente dores. Além disso, prefere estar totalmente apto para entrar em quadra, a fim de “não prejudicar o ritmo da equipe”.

“Falei com Herro antes do Jogo 2 e ele me disse que sente dor e inchaço na mão direita ao arremessar. Ele também compartilhou sua consideração de não querer voltar e atrapalhar o ritmo da equipe. Embora houvesse esperança de que retornasse para o segundo jogo das Finais, ele prefere ter certeza que seja o momento certo para seu retorno à quadra”, escreveu a jornalista.

Logo após a classificação do Miami Heat às Finais da NBA, houve rumores de que Tyler Herro retornaria à rotação do time no Jogo 3. A informação foi divulgada por Chris Haynes, do canal TNT. O repórter, no entanto, deixou claro que a volta do craque só aconteceria se estivesse 100% recuperado.

Publicidade

Às vésperas do terceiro confronto, então, a decisão pode ser cautelosa. Herro sofreu uma fratura nos terceiro e quarto metacarpos da mão direita durante o primeiro jogo do Heat nos playoffs. A lesão foi especialmente danosa porque é a mão de arremesso do jogador. Como resultado, ele passou por uma cirurgia já no fim de abril. O técnico Erik Spoelstra revelou que o pontuador retirou a proteção da região operada na última semana.

Publicidade

Por outro lado, desde sua ausência, o Heat se virou muito bem. Isso porque, superou todos os adversários da Conferência Leste, com autoridade, até chegar à grande decisão da liga, contra o Nuggets. Vale lembrar que, na temporada regular, a equipe de Miami tinha apenas a 25ª melhor classificação ofensiva. Além disso, perdeu o ala-armador que acumulou médias de 20.1 pontos por jogo.

Leia mais!

Se Herro, de fato, não voltar para o terceiro confronto, ainda deve aparecer ao longo da série decisiva. Afinal, ele intensificou a carga de trabalho nos treinamentos nos últimos dias. Imagens do ala-armador realizando vários arremessos em movimento, por exemplo, foram captadas por jornalistas. O jogador fica em quadra com os treinadores depois das atividades do elenco para seguir o processo de recuperação.

Publicidade

Por outro lado, sem a presença do jogador de 23 anos, outros nomes ganharam destaque nos playoffs. Coadjuvante ao longo da campanha regular, Gabe Vincent se tornou um dos principais nomes do Heat na fase decisiva da NBA. Prova disso é o aumento de suas médias. Ao longo de 68 jogos no ano, acumulou 9.4 pontos por partida. No entanto, na pós-temporada, já soma 13.9.

Vincent, aliás, melhorou ainda mais seu desempenho nos últimos cinco jogos de Miami. Nos dois primeiros embates contra o Nuggets, por exemplo, anotou 19 e 21 pontos, respectivamente. Portanto, tem média de 21 pontos nas Finais.

Outro jogador que ganhou destaque foi Caleb Martin. A exemplo do armador, ele saltou de 9.6 pontos por jogo na temporada regular, para 13 nos playoffs. Em contrapartida, ainda não deslanchou contra Denver. Mas, contra o Boston Celtics, na decisão do Leste, foi fundamental. Nas últimas três partidas contra o time celta, anotou 20.3 pontos em média.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários