“Eu adoraria ter jogado com Nikola Jokic”, confessa Tracy McGrady

Para integrante do Hall da Fama, pivô do Nuggets é um dos jogadores mais únicos que viu jogar basquete

nikola jokic tracy mcgrady Fonte: Joe Murphy / AFP

Tracy McGrady é um dos declarados fãs de Nikola Jokic entre os ex-jogadores da NBA. O integrante da Hall da Fama disse recentemente, por exemplo, que o astro do Denver Nuggets deveria ter sido o MVP da temporada. E seguiu a sua rotina de elogios ao pivô enquanto o vê disputar as finais pela primeira vez na carreira. Ele aponta o sérvio como um dos atletas mais únicos que já viu jogar basquete.

“Eu nunca vi um jogador como Nikola antes. Esse pivô de 2,15m de altura não só dá passes incríveis, mas efetivamente conduz a bola e inicia o ataque da equipe. Simplesmente tudo passa pelas suas mãos. É surreal o timing perfeito dos seus passes cruzando a quadra ou em movimento aproveitando espaços curtos. Para resumir, esse cara é fantástico”, reverenciou o ícone do Orlando Magic.

Jokic dá uma mostra definitiva do seu excelente basquete nos playoffs desse ano. Ele conduziu o Nuggets ao inédito título do Leste, para começar. Em 17 jogos no mata-mata, por enquanto, registra média de triplo-duplo com mais de 30 pontos por noite. Acerta, além disso, 46,9% dos seus arremessos de longa distância no período. É o companheiro de time dos sonhos para McGrady.

Publicidade

“Nikola é um problema nessa liga e, certamente, vai seguir dando dor de cabeça por muito tempo. Se eu pudesse escolher um atleta da atualidade para jogar ao lado, ele seria o cara. Adoraria atuar junto com esse cara, pois ele é como Jason Kidd. Não precisa pontuar para causar impacto no jogo. Mas ele pode pontuar e muito. O que ele não consegue fazer, aliás?”, continuou o veterano.

Leia mais

Forte e atlético

Em tempos de draft, todos sabemos o que os times da NBA procuram. Os atributos físico-atléticos, em primeiro lugar, são o que saltam aos olhos dos recrutadores. É por isso, talvez, que Jokic só tenha sido escolhido na segunda rodada do seu draft. Ele não tem o perfil que sugere alto potencial para a liga, certamente. No entanto, McGrady elogia a forma como o astro utiliza corpo e técnica combinados.

Publicidade

“Você olha para Nikola e, a princípio, não há músculos definidos ou coisas do tipo. É só um cara muito forte que vai cansá-lo aos poucos, posse a posse. E simplesmente adoro ele. Eu amo esse cara como jogador de basquete. Não há outra maneira para definir o que sinto. Afinal, tecnicamente, ele é tudo o que valorizo em um jogador”, declarou o ex-pontuador e comentarista convidado da ESPN.

Do ponto de vista atlético, por sua vez, o ídolo vê a referência do Nuggets como um fenômeno. Mas, como já podemos imaginar, de um jeito incomum. “Você não pode marcá-lo no poste baixo, pois é grande demais para os defensores. Ainda pega um caminhão de rebotes, mas, ao mesmo tempo, não salta uma agulha deitada. Até por isso, Nikola é inacreditável”, completou.

Publicidade

Finais

Mas, por mais admirador que seja, Tracy McGrady admitiu que não acreditava que Nikola Jokic estaria nas finais. E o motivo não era o craque em si, mas sim quem estava do outro. Ele não achava esperto apostar contra um embalado e veterano Los Angeles Lakers. Assim como o Miami Heat no lado Leste, no entanto, o Nuggets surpreendeu-o positivamente e provou que estava equivocado.

Publicidade

“Eu estou surpreso com os dois times nas finais, para ser sincero. Não achava que Denver conquistaria o título de conferência, por exemplo. Eles têm o melhor time da conferência, mas pensei que LeBron James e a mística do Lakers superariam tudo nesse ano. Acreditava que isso ia pesar demais e estava muito errado, pois destruíram a série”, admitiu o ex-ala-armador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários