Fora de casa, o Miami Heat superou uma grande atuação de Nikola Jokic, venceu o Denver Nuggets por 111 a 108 e igualou as Finais da NBA. O astro foi o principal nome do Jogo 2, disputado neste domingo (4), mas não foi o suficiente para que o time do Colorado abrisse mais vantagem na série decisiva. Então, com o roubo de mando do Heat, a série vai para a Flórida empatada em 1 a 1.
Nikola Jokic foi o cestinha do Nuggets e da partida com 41 pontos sobre o Heat. Além disso, o pivô pegou 11 rebotes e distribuiu quatro assistências. No entanto, o sérvio não teve a mesma contribuição dos companheiros como em outros jogos. Isso porque, o segundo maior pontuador foi Jamal Murray, que terminou com 18 pontos e dez assistências.
Mas foi com a estratégia de tentar diminuir o volume dos outros jogadores rivais que Miami buscou a vitória. Dando mais oportunidades para Jokic pontuar, focou em neutralizar os coadjuvantes de Denver. Assim, mesmo sem nenhum grande destaque individual, o time de Erik Spoelstra conseguiu surpreender o Nuggets, sobretudo no último quarto.
Gabe Vincent foi o principal pontuador do time visitante. O armador anotou 23 pontos. Jimmy Butler, que foi bem marcado ao longo de todo o confronto, desencantou apenas no último período. Com bolas importantes nos minutos finais, terminou com 21 pontos e nove assistências. Da mesma forma, Bam Adebayo teve presença importante nos dois lados da quadra. O pivô fez 21 pontos e pegou nove rebotes, além de dois tocos.
Leia mais!
- Michael Malone: “O Nuggets não foi bem contra o Heat”
- Boletim de rumores da NBA (03/06/2023)
- “Esquemas de jogo não vão salvar o Heat do Nuggets”, avisa Erik Spoelstra
Vale destacar também Max Struts. O ala-armador, afinal, foi mal no primeiro jogo e sequer pontuou. Por outro lado, teve um ótimo começo de Jogo 2, anotou 14 pontos no primeiro tempo, com quatro bolas do perímetro em sete tentativas. Mas perdeu o ritmo no segundo tempo. Então, terminou com os 14 pontos e seis assistências.
Depois de ficar atrás por dois quartos, o Heat se recuperou no período final, abriu vantagem e conseguiu segurar o time da casa. Como resultado, levará a série empatada para sua casa. Agora, os times se enfrentam em Miami, na quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília).
O jogo
Com uma derrota no placar geral, o Miami Heat começou melhor e conseguiu uma corrida e 10 a 2 nos primeiros minutos de jogo. Max Strus, que passou o primeiro jogo zerado, anotou seis dos primeiros pontos da sua equipe. Assim, a primeira parte do período inicial foi dominada pelo time visitante. No entanto, uma corrida de 8 a 0 no final do quarto colocou Denver no jogo. A diferença, afinal, caiu para três pontos. 26 a 23 Heat.
Com a reação, o Nuggets chegou a virar a partida no início do segundo período. Ao todo, o time da casa fez 16 a 3. Denver voltou muito quente. A larga desvantagem virou uma vantagem de dez pontos com menos de cinco minutos jogados. Com confiança, os anfitriões continuaram ditando o ritmo da partida. Mas sob o comando de Butler, os visitantes conseguiram reduzir a desvantagem para seis pontos. 57 a 51 Nuggets.
Miami voltou bem do intervalo. Então, conseguiu encostar ainda mais no placar, sobretudo com bolas do perímetro. A partida ficou mais equilibrada no terceiro quarto, com muitos erros dos dois times. Portanto, as defesas começaram a trabalhar ainda mais. Esse cenário, portanto, era favorável para Denver, que tinha a vantagem. O cenário do jogo, aliás, pouco se modificou ao longo o período. Quando o Heat encostava, Denver também pontuava. Como resultado, a equipe mandante conseguiu ir à frente do placar para os 12 minutos finais. 83 a 75 Nuggets.
No último quarto, quem comandou os minutos iniciais foi Miami. Com Duncan Robinson, que só tinha nove minutos em quadra, virou a partida e abriu cinco de vantagem. O arremessador, aliás, chegou a dez pontos apenas no período final. No mesmo tempo, o time todo de Denver somou apenas dois. Com a mudança na marcação do Heat, o time conseguiu ter o controle do jogo e abriu boa vantagem após quase três quartos.
Assim, Miami abriu 11 pontos com quatro minutos restantes para o término. Butler apareceu mais no jogo e Adebayo, da mesma forma, se destacou durante o período dominante do time visitante. Nos dois minutos finais, o Nuggers conseguiu diminuir a diferença e levou a partida para os segundos finais. No entanto, com a última posse, Jamal Murray não converteu uma arremesso de longa distância e Denver perdeu pela primeira vez em casa nos playoffs 2023.
(1-1) Miami Heat 111 x 108 Denver Nuggets (1-1)
Destaques
Miami
Gabe Vincent: 23 pontos, três assistências e 4/6 do perímetro
Bam Adebayo: 21 pontos, nove rebotes e quatro assistências
Jimmy Butler: 21 pontos, quatro rebotes e nove assistências
Max Strus: 14 pontos, seis assistências e 4/10 do perímetro
Duncan Robinson: dez pontos em 17 minutos
Denver
Nikola Jokic: 41 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e 16/28 nos arremessos de quadra
Jamal Murray: 18 pontos, quatro rebotes e dez assistências
Aaron Gordon: 12 pontos e sete rebotes
Bruce Brown: 11 pontos e cinco rebotes
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp