A improvável jornada do Miami Heat até as finais da NBA teria sido surpreendente por si só. Mas tornou-se ainda mais inesperada pelos percalços na pós-temporada. Tyler Herro, por exemplo, lesionou-se na estreia dos playoffs e abriu espaço para jogadores como o ala Caleb Martin. O pontuador está pronto para voltar ao time, mas, para Paul Pierce, a equipe vai cometer um erro se fizer isso.
“Eu não quero ouvir uma palavra sobre Tyler, para começar. Se sou Miami, por que colocaria esse cara em quadra? Eles estão em um ótimo ritmo de jogo. Acho, aliás, que a sua lesão foi uma benção disfarçada. Afinal, se não fosse por isso, Caleb não teria tanto espaço. E esse garoto é mais jogador do que Tyler”, cravou o ex-astro, em participação no podcast do amigo Kevin Garnett.
Martin teve um aumento no tempo de quadra desde a lesão de Herro, obviamente, mas não foi o “herdeiro direito” da titularidade. Ele só foi alçado ao quinteto inicial durante as finais do Leste, diante do Boston Celtics. O ala ficou a uma voto de ser eleito MVP da decisão de conferência por causa do grande desempenho. Por isso, Pierce vê mexer nessa configuração como um “conserto” nocivo.
“Recolocar Tyler na rotação, antes de tudo, reduziria o espaço de Caleb. Diminui o seu impacto. E tudo isso para recolocar em quadra um jogador das características de Tyler? Eu simplesmente não quero ver isso. É um erro”, avisou o integrante do Hall da Fama.
Leia mais
- “Eu sinto que sou um all-star na NBA”, afirma Tyler Herro
- Hornets dispensou Caleb Martin para ficar com o seu irmão gêmeo
- Tyler Herro explica má atuação nos playoffs de 2022
Discordância
A posição de Pierce, certamente, é polêmica para dizer o mínimo. Tanto que gerou discordância já dentro do próprio podcast que gravava. Garnett admite que não só Martin está em um excelente momento, mas outros vários coadjuvantes do Heat – como Gabe Vincent e Max Strus. A lenda da NBA, no entanto, não chega ao ponto de colocá-lo acima do melhor reserva da temporada passada.
“Não dá para dizer nada sobre Tyler, pois ele nem jogou nos playoffs. Você está de ‘birra’ porque não superou a eliminação do Celtics. Para mim, não há como ignorar um atleta do seu nível saudável nas finais. Caleb está jogando um ótimo basquete, certamente. Mas, definitivamente, não vou dizer que é melhor do que Tyler”, discordou o ex-ala-pivô de Boston.
Martin disputou 19 partidas com o Heat nos playoffs, atuando mais de 30 minutos por noite. O jogador de 27 anos registra médias de 13,5 pontos e 5,6 rebotes no mata-mata. Além disso, o ala converte 54,9% dos seus arremessos de quadra e 44% das tentativas de longa distância.
Dúvidas
O curioso é que Tyler Herro e Caleb Martin, por enquanto, não são presenças confirmadas para a segunda partida das finais. O primeiro, a princípio, deve seguir fora de ação por causa da recuperação da cirurgia na mão. A tendência é que o ala-armador fique à disposição do técnico Erik Spoelstra no próximo jogo.
Martin, por sua vez, não participou do treinamento de sábado por uma doença não revelado. Ele é considerado dúvida para o duelo de mais tarde, mas espera-se que entre em quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp