Bem-vindo à edição de 04 de junho do boletim de rumores da draft na NBA, a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre o recrutamento da liga!
Prospecto francês teria promessa de escolha na loteria
Os jogos do Metropolitans 92 viraram um programa obrigatório para os olheiros da NBA por causa de Victor Wembanyama. Mas outro prospecto da equipe francesa virou assunto nos bastidores da liga. Estamos, afinal, no começo da temporada de promessas. Segundo Jonathan Wasserman, do portal Bleacher Report, o ala Bilal Coulibaly teria recebido a garantia de escolha de um time na loteria.
Não existem informações, por enquanto, sobre quem é a franquia tão interessada no jovem atleta. As fichas do analista estão no Toronto Raptors, na 13ª posição. “Alguém vai fazer uma aposta alta em Coulibaly pela sua curva de evolução nos últimos anos. Além disso, ele já joga em uma liga profissional”, justificou.
Lakers quer manter escolha de primeira rodada no draft
As especulações sobre um terceiro astro no Los Angeles Lakers já começaram e, certamente, não vão parar tão cedo. Um dos ativos que poderiam ser usados em uma possível transação é a 17ª seleção do draft. No entanto, isso não deve vir a acontecer. De acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, o plano da equipe é manter a escolha e ter um calouro em seu elenco.
Aliás, o comportamento dos angelinos no período pré-recrutamento sinaliza para isso mesmo. O time já recebeu alguns prospectos projetados para saírem nessa faixa de escolha, como Leonard Miller e Maxwell Lewis, para treinos nos últimos dias.
Leia mais
- “Victor Wembanyama pode ser melhor jogador da história”, projeta ídolo do Spurs
- Blazers considera trocar Anfernee Simons e terceira escolha do draft
- Olheiro compara Emoni Bates a Ja Morant: “Talentoso, mas problemático”
Emoni Bates: “Posso ser um dos melhores da história”
Em um intervalo de dois anos, Emoni Bates saiu da capa da revista Slam para ser uma provável escolha de segunda rodada do draft. Mas isso não impede que siga com sonhos de grandeza na NBA. O fenômeno colegial atraía várias comparações com LeBron James. Pois, agora, ele projeta fazer história na liga assim como o ídolo do Lakers.
“Definitivamente, eu sinto que posso ser um dos melhores jogadores da história da NBA por causa do meu trabalho duro. Jogo contra os atletas que vão entrar nesse draft a minha vida inteira e, por isso, sei o quão bom sou. Então, para mim, tudo gira em torno de aprimorar-me tecnicamente e ficar mais forte fisicamente”, garantiu o ala.
Pacers deve estudar troca na primeira rodada do draft
Com o recrutamento cada vez mais próximo, os analistas não tentam só identificar os melhores prospectos disponíveis. Eles querem descobrir, ao mesmo tempo, as franquias mais propensas a fecharem trocas. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, um dos times em que todos estão de olho é o Indiana Pacers.
A equipe de Indianapolis, por enquanto, possui três escolhas na primeira rodada do draft: a sétima, 26ª e 29ª seleções. Stein apurou que a sensação nos bastidores é que não vão manter todas. Espera-se, a princípio, que o Pacers tente “empacotar” duas delas para subir algumas posições no TOP 30.
Scoot Henderson só vai treinar para Blazers e Hornets
O armador Scoot Henderson perdeu o status de inquestionável segunda escolha do draft desde a loteria. O resultado das “bolinhas”, para resumir, não colocaram times com a prioridade para reforços de armação em seu caminho. Cair além da terceira posição, no entanto, está fora de cogitação. Por isso, ele definiu que vai realizar encontros só com o Portland Trail Blazers e o Charlotte Hornets.
A visita ao Blazers, que possui a terceira seleção geral, já aconteceu nesse fim de semana. O encontro com o Hornets, dono da segunda escolha, deve ocorrer nos próximos dias. A aposta nos bastidores da liga, por enquanto, é que a equipe da Carolina do Norte opte por escolher o ala Brandon Miller.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp