Bem-vindo à edição de 03 de junho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Lakers gostaria de usar D’Angelo Russell em negociação
Afinal, D’Angelo Russell vai seguir no Los Angeles Lakers na próxima temporada? Tudo indicava que sim, mas o seu péssimo desempenho nas finais do Oeste gerou uma forte rejeição no torcedor. E, por isso, os planos da equipe mudaram mesmo. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, a preferência da franquia passou a ser envolver o armador em uma negociação de sign-and-trade.
O repórter apurou que, em primeiro lugar, a dificuldade para esse negócio avançar é o mercado do atleta. É difícil, por exemplo, achar times que estejam dispostos a pagarem US$20 milhões anuais por um armador. E, mais do que isso, ainda ceder ativos aos angelinos para viabilizar o acordo. Russell registrou médias de 17,8 pontos e 6,2 assistências em 71 jogos disputados na temporada.
Em reformulação, Blazers considera trocar Jusuf Nurkic
O Portland Trail Blazers deve passar por várias mudanças em seu elenco durante a offseason. Qualquer atleta que não seja Damian Lillard e Shaedon Sharpe, para resumir, pode sair ou ser trocado. Mas alguns jogadores têm maior probabilidade de negócio do que outros. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o pivô Jusuf Nurkic é um forte candidato a deixar a equipe.
O bósnio assinou uma extensão com a franquia no ano passado e, por isso, possui contrato garantido até 2026. O acerto, no entanto, teria sido motivado mais pela vontade de manter um ativo do que pela aposta técnica. A franquia, a princípio, tem interesse em adquirir um pivô mais jovem e peças adicionais de elenco por Nurkic.
Grant Williams deixa o seu futuro no Celtics em aberto
A frustrante eliminação do Boston Celtics dos playoffs, como resultado, lançou a equipe em uma offseason de incertezas. Todas as atenções, por enquanto, estão em Jaylen Brown. Mas outra situação pendente é a do ala-pivô Grant Williams. Ele sinalizou que vai entrar na agência livre com o futuro totalmente em aberto.
“Eu estava focado em quadra e, portanto, o meu único plano era chegar às finais. Não aconteceu e não podemos fazer nada sobre isso. Então, vou colocar a cabeça no lugar agora e cuidar da agência livre quando o momento chegar. Ainda não é, certamente, agora”, disse Williams, depois da derrota derradeira do Celtics.
Leia mais
- Celtics planeja oferecer extensão máxima para Jaylen Brown
- Lakers considera troca por Trae Young na offseason
- “O Warriors precisa trocar Jordan Poole”, crava ex-armador da NBA
Bulls reabre conversas para extensão com Nikola Vucevic
Nikola Vucevic vai ser um dos principais atletas disponíveis no mercado a partir de julho. Mas será que vai ser agente livre mesmo e escutar as ofertas de outros times? Isso já não soa como uma certeza nos bastidores. O Chicago Bulls, afinal, não quer dar chance para a concorrência. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a franquia reabriu conversas para a extensão de contrato com o pivô.
“Em primeiro lugar, de fato, existe um interesse mútuo em fechar esse acordo o mais rápido possível. Eles podem negociar até o dia 30 de junho e, a princípio, todos desejam uma resolução. Até porque, se não houver um acerto, Chicago entende que Nikola vai ser um dos pivôs mais procurados da NBA”, contou o conceituado repórter.
Vucevic, de 32 anos, foi um dos raros jogadores que disputaram as 82 partidas da temporada regular. O montenegrino registrou médias de 17,6 pontos, 11,0 rebotes e 3,2 assistências por noite.
Em transição
– O armador Facundo Campazzo, para começar, está de volta a um grande clube europeu. O veterano resolveu deixar o Crvena Zvezda após quase dois anos para acertar o seu retorno ao Real Madrid.
– Naz Reid vai ser agente livre em julho e, a princípio, várias franquias acreditam nas chances de tirá-lo do Minnesota Timberwolves. Sem surpresas, o Lakers é um desses times que monitoram a situação do pivô.
– Por sua vez, Danuel House está assegurado no elenco do Philadelphia 76ers na próxima temporada. Ele ativou uma opção de extensão automática de contrato e, assim, garantiu salário de US$4,3 milhões.
– E, por fim, você lembra de Al Thornton? Pois o ex-ala do Los Angeles Clippers está levando os seus talentos para o basquete uruguaio. O jogador foi anunciado como reforço do Olimpia até o fim da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp