Segundo Doug Gottlieb, da Fox Sports Radio, o Los Angeles Lakers acredita que a lesão responsável pelo possível fim de carreira de Lonzo Ball foi causada pelo tênis de seu pai, LaVar Ball. O armador usava o acessório e era uma das caras da marca Big Baller Brand (BBB). No entanto, a qualidade de seus produtos era questionável.
“Lakers acredita que sua lesão inicial foi causada por seus tênis. BBB era um lixo. Não havia pesquisa durante a criação dos produtos como a Nike, só colocavam qualquer coisa. Triste, porque Lonzo joga bem”, alegou o jornalista no domingo (28).
Ball não entra em quadra desde 14 de janeiro de 2022, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Desde então, o armador de 25 anos passou por duas cirurgias na região e se prepara para outra.
Então, segundo Dan Bernstein, que cobre o Chicago Bulls com o podcast Organizations Win Championships, existe a chance do jovem não retornar às quadras e se aposentar.
“Agora, ainda tem uma outra coisa que eu escutei. Apesar de, publicamente, haver um certo otimismo sobre o retorno de Lonzo, a direção acredita que ele não volte a jogar mais na NBA e ele encerraria sua carreira”, afirmou Bernstein. “Nós sabemos que existe uma especulação sobre o procedimento que ele fez na cartilagem. Mas a cirurgia seria apenas para dar a ele uma melhor qualidade de vida fora das quadras”.
Leia mais!
- Para Paul George, Lonzo Ball é o armador mais talentoso da NBA
- Com terceira cirurgia, Lonzo Ball corre riscos na NBA
- Bulls se preocupa com recuperação de Lonzo Ball: “É muito sério”
Vale lembrar que jogador foi foi draftado pelo Lakers e, por isso, então, a franquia acredita que a lesão de Lonzo Ball é pelo o uso dos tênis feito pelo pai. Em 2019, o armador fez piadas sobre os produtos se “despedaçarem” em quadra.
Aliás, durante entrevista no podcast de Josh Hart, ele relembrou de maneira cômica o quão ruim foi usar o tênis da BBB na Summer League de 2017.
Como resultado, usou o tênis da BBB em apenas um confronto do campeonato e, em seguida, utilizou outras marcas mais consagradas no mercado. Na época, no entanto, Ball era parceiro da BBB. O primeiro tênis de sua linha, ZO2, saiu no mercado por US$495.
Na temporada 2019/20, Lonzo encerrou o contrato com a marca de seu pai. Então, passou a utilizar apenas os tênis da linha de Kobe Bryant com a Nike. Além disso, um ano depois, seu irmão, LaMelo, também se desvinculou da linha de LaVar Ball e passou a ser um dos rostos da Puma, já tendo uma linha de tênis própria com a empresa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp