“Talentoso, mas inconsistente”, dispara Charles Barkley após eliminação do Celtics

Ex-jogador reclama de plano ofensivo de Joe Mazzulla focado em bolas do perímetro

charles barkley elimação celtics Fonte: Maddie Meyer / AFP

Charles Barkley ficou surpreso com a vitória convincente do Miami Heat na eliminação do Boston Celtics nessa segunda-feira (30). De acordo com o comentarista do canal ESPN, a franquia de Massachusetts não foi consistente ao longo dos playoffs e seu jogo era sempre uma surpresa, apesar do talento dos jogadores.

“Esse é o problema do Celtics. Nunca sabemos como eles vão jogar. É um dos times talentosos mais inconsistentes que já vi. Eles tem dois jogadores All-NBA, o antigo melhor defensor do ano e o melhor sexto homem deste ano. No entanto, desde o começo dos playoffs pensei: ‘o que aconteceu nessa partida contra o Atlanta [Hawks] ou [Philadelphia] 76ers?’”, questionou o MVP de 1992/93.

Barkley também ressaltou a corrida de Boston nas finais da Conferência Leste. Apesar de vencer três partidas seguidas, que forçaram o Jogo 7, relembrou as três derrotas iniciais.

Publicidade

“Em seguida, eles chegam aqui e perdem os três primeiros jogos, sendo dois deles em casa. Depois, eles jogaram duas partidas incríveis. Em seguida, jogam três ótimos quartos no sexto jogo, mas tentam desperdiçar o último. Então, não estou chocado que Miami venceu. Estou chocado que venceram por 20 pontos”, concluiu.

Publicidade

Jimmy Butler e Caleb Martin foram os destaques do Heat no último dualo com 28 e 26 pontos, na ordem. Desse modo, combinaram para 54. Ao mesmo tempo, Jaylen Brown e Jayson Tatum anotaram 19 e 14 pontos, respectivamente. No entanto, diferente de seus adversários, seus aproveitamentos nos arremessos de quadra não passaram de 38.5%.

O trabalho de Joe Mazzulla

Durante o debate no programa Inside the NBA, o trabalho de Joe Mazzulla como técnico do Celtics foi abordado. Enquanto Shaquille O’Neal acredita que nenhum treinador principal é essencial, Barkley discorda, mas pontua os erros do agora eliminado.

Publicidade

Leia mais!

“Nunca diria algo para um técnico ser despedido. Mazzulla fez um bom trabalho, mas errou em alguns aspectos, o que é normal. Ele ficou, no últimos sete jogos, apenas com o plano de arremessar um monte de bolas do perímetro. ‘Se caírem, vamos vencer, mas se não, vamos perder’. Isso não vai funcionar, é necessário ter um segundo plano”, disparou Barkley.

O jogo de eliminação do Celtics foi marcado por um péssimo aproveitamento nas bolas de três, como dito pelo comentarista. A equipe converteu apenas nove dos 42 arremessos tentados do perímetro. Ou seja, apenas 21.5% de aproveitamento.

Quando Mazzulla foi perguntado o que mudou em comparação com as últimas três partidas da franquia de Boston, sua resposta foi simples.

Publicidade

“As bolas do perímetro não caíram, mas jogamos bem defensivamente”, afirmou em entrevista coletiva.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários