O Miami Heat não encarou só os seus adversários para chegar à decisão do título da liga. A equipe teve que superar, além disso, diversos desfalques ao longo dos playoffs. Um desses jogadores, no entanto, está preparado para voltar às quadras contra o Denver Nuggets. Segundo Chris Haynes, da rede TNT, Tyler Herro vai reforçar o Heat durante as finais da NBA.
O repórter apurou que, a princípio, o plano da equipe é contar com o atleta a partir do terceiro jogo da decisão do campeonato. Ou seja, durante as primeiras partidas do duelo decisivo na Flórida. Mas ainda não há garantias de que essa vá ser a data de retorno. Tudo depende, por enquanto, da evolução da participação do ala-armador nos treinos dos próximos dias.
Herro sofreu uma fratura nos terceiro e quarto metacarpos da mão direita durante o primeiro jogo do Heat nos playoffs. A lesão foi especialmente danosa porque é a mão de arremesso do jogador. Ele passou por uma cirurgia, como resultado, já no fim de abril. O técnico Erik Spoelstra revelou que o pontuador retirou a proteção da região operada na última semana.
A expectativa inicial é que o titular ficasse afastado das quadras de quatro a seis semanas. Tinha chances, por isso, de retornar nas finais. Um retorno no terceiro jogo das finais, realmente, marca seis semanas de afastamento.
Leia mais
- “Eu sinto que sou um all-star da NBA”, afirma Tyler Herro
- Tyler Herro explica má performance nos últimos playoffs
- Heat e Tyler Herro fecham extensão de contrato por quatro anos
Redenção
Herro intensificou a carga de trabalho nos treinamentos nos últimos dias. Imagens do ala-armador realizando vários arremessos em movimento, por exemplo, foram captadas por jornalistas. O jogador fica em quadra com os treinadores depois das atividades do elenco para seguir o processo de recuperação. Por enquanto, só não está liberado ainda para treinos coletivos.
A recuperação é muito importante porque, para o ala-armador, os playoffs desse ano têm um valor especial. Ele recebeu críticas pelo fraco desempenho no mata-mata do ano passado, após a conquista do prêmio de melhor reserva da NBA. Como resultado, a notícia da fratura foi uma das mais decepcionantes de sua carreira na liga.
“Eu sinto que tudo o que fiz na temporada regular não vai ser válido até que repita nos playoffs. Sabia disso e, mais do que isso, sei do que sou capaz. Tudo torna-se, então, ainda mais devastador para mim. Na verdade, quando penso bem, eu ainda não acredito que isso aconteceu comigo”, confessou o jovem pontuador, logo depois da cirurgia.
Ajuda?
Será que o provável retorno de Tyler Herro ao Heat é uma boa notícia mesmo para a equipe nas finais da NBA? Há quem duvide disso. O fato é que, antes de tudo, a ausência do terceiro principal pontuador do time trouxe um menor impacto do que o esperado. Para o analista Zach Lowe, por exemplo, existem argumentos sólidos para dizer que o desfalque foi uma “benção disfarçada”.
“Eu acho que a lesão de Tyler, para começar, pode ter sido uma ajuda para Miami. As suas formações, afinal, têm um jogador no máximo que pode ser ‘caçado’ na defesa. Às vezes, nenhum. Se o seu ataque vai ser centrado em Jimmy quase totalmente, então não acho loucura imaginar que estejam melhores sem Tyler”, explicou o comentarista da ESPN.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp