O Boston Celtics venceu o Miami Heat por 110 a 97, na quinta-feira (25), deixando Jaylen Brown confiante para a virada histórica. Isso porque a equipe estava a uma derrota de ser eliminada, mas conseguiu dois triunfos seguidos. Então, após a partida, o astro deu um alerta ao adversário.
“Tivemos uma ótima vitória em equipe. Deixaram a gente vencer duas vezes. Então, não deixem conseguirmos mais uma”, disparou Brown em entrevista pós-jogo.
O ala-armador anotou 21 pontos, dois rebotes, duas assistências e três roubos de bola na partida. Seu aproveitamento foi de 50% nos arremessos de quadra, acertando nove das 18 bolas que tentou. Ao mesmo tempo, Jayson Tatum teve 21 pontos, oito rebotes e 11 assistências com a mesma eficiência.
No entanto, Derrick White foi quem liderou a equipe. Sendo titular, conseguiu 24 pontos, e sagrou-se cestinha do confronto. Seu aproveitamento foi de 72.8% nos arremessos de quadra e 75% do perímetro, acertando seis bolas de três pontos. Além disso, Marcus Smart anotou 23 pontos com uma eficiência de 58.4%.
Desse modo, o trabalho coletivo do Celtics foi o que resultou na vitória. De acordo com Jaylen Brown, a adversidade causada pelo Miami Heat despertou o melhor na equipe.
“Nós nunca imaginamos que estaríamos perdendo de três a zero. Mas quando a adversidade chega, você consegue ver o quão bom esse time é. Não dava para estarmos em uma situação pior, mas continuamos juntos. Analisamos no que somos bons na defesa e acho que agora começou a série. Precisamos continuar jogando e levar um jogo de cada vez”, completou o camisa 7.
Leia mais!
- Jayson Tatum: “Celtics jogou com propósito no jogo 4 contra o Heat”
- “Identidade do Celtics como time se perdeu”, lamenta Malcolm Brogdon
- Após terceira vitória do Heat, Joe Mazzulla assume culpa por derrota do Celtics
Na partida, Jimmy Butler anotou 14 pontos, a menor pontuação que teve durante os playoffs. Além disso, teve cinco rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola. Acertou cinco dos dez arremessos que tentou, mas ficou zerado do perímetro após errar duas tentativas.
Apesar do aviso de Brown, Butler não parecia assustado com a derrota. De acordo com o astro do Heat, a série terminará na Flórida, no próximo sábado (27).
“Só precisamos jogar melhor. Precisamos começar o jogo melhor. Dificultar para eles, porque estavam quentes desde o começo da partida. Mas, nós sempre vamos continuar pensando positivo. Sabemos que podemos e iremos fechar a série em casa”, afirmou o astro após o confronto.
Além de Tyler Herro e Victor Oladipo, o Heat não teve a presença de Gabe Vicent em quadra durante a última partida. O armador de 26 anos se mostrou uma ameaça constante da linha de três pontos nos playoffs. O Heat tem uma campanha de 18 vitórias e cinco derrotas quando ele é titular na pós-temporada, de acordo com o portal Five Reason Sports.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp