Lakers torce para que LeBron James deixe aposentadoria de lado

Franquia apoia astro, mas espera sua volta para a próxima temporada

lakers lebron james aposentadoria Fonte: Harry How / AFP

LeBron James chocou o mundo do basquete quando disse que poderia cogitar sua aposentadoria após o Los Angeles Lakers ser varrido dos playoffs pelo Denver Nuggets. De acordo com a ESPN, a situação é séria e ele é o único jogador que ainda não conversou com os dirigentes para discutir sobre a offseason e a próxima temporada.

“Pretendemos ter essa conversa no momento certo. Mas vou dizer uma coisa: LeBron contribuiu mais para o basquete do que qualquer outro. Quando você faz isso, ganha o direito de decidir se ainda pretende jogar mais. Às vezes colocamos atletas no pedestal, mas eles são humanos. Eles podem chegar a pontos sensíveis em suas carreiras e nosso trabalho é apoiar. É claro que queremos que ele continue sua carreira, mas queremos dar espaço para ele pensar”, afirmou o gerente-geral Rob Pelinka.

Aos 38 anos, James mostrou que ainda pode contribuir para qualquer time da NBA. Após um início de temporada conturbado, o astro liderou sua equipe para vencer do Memphis Grizzlies e depois do Golden State Warriors, atual campeão da liga, nos playoffs.

Publicidade

Além disso, mesmo sendo varrido, anotou 40 pontos, dez rebotes e nove assistências, descansando por quatro segundos, no Jogo 4 contra o Nuggets. No entanto, isso não é sinônimo de sucesso para ele.

“Não posso dizer que tive algum sucesso nesta temporada porque, a essa altura da minha carreira, eu jogo por títulos. Tenho muito em que pensar, para ser honesto. Algo pessoal daqui para frente com o jogo de basquete. Então, tenho muito em que pensar. Apesar de tudo, foi uma jornada legal”, afirmou LeBron após a eliminação.

Publicidade

Leia mais!

Ao mesmo tempo, Darvin Ham, técnico do Lakers, tem uma visão diferente e está animado para a próxima temporada.

“Nós vamos continuar aqui. Seremos um problema que eles terão que lidar. Posso garantir isso”, afirmou Ham.

No entanto, o técnico do Lakers foi surpreendido com LeBron James cogitando a aposentadoria. De acordo com Pelinka, o plano é que o astro veterano e Anthony Davis continuem sendo a base de seu elenco.

Publicidade

“LeBron e AD como nossos pilares é uma combinação sem igual. Então, continuaremos a construir em volta deles”, disse o GM. “Nós estamos orgulhosos dessa dupla e queremos continuar investindo nesse crescimento que vimos nas últimas temporadas”.

James, Davis e Max Christie são os únicos jogadores sob contrato para a próxima temporada. Além disso, a equipe tem a opção de continuar com Jarred Vanderbilt por US$4.7 milhões pelo próximo ano, algo que é esperado que eles aceitem.

 

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários