Segundo analista, Lakers precisa perder Rui Hachimura para conseguir Kyrie Irving

Lakers enfrentará complicações financeiras para reunir astro com LeBron James

lakers kyrie irving hachimura Fonte: Mike Ehrmann / AFP

De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, para o Los Angeles Lakers sonhar com Kyrie Irving para a próxima temporada, a franquia teria que abrir mão de peças importantes como Rui Hachimura. Após o armador do Dallas Mavericks ser visto nos dois últimos jogos contra o Denver Nuggets, os rumores de um possível reencontro com LeBron James aumentaram.

“Vale lembrar que Irving apareceu nos jogos em Los Angeles. No entanto, para entrar no time eles teriam que abrir mão de todos os jogadores que eles acabaram de conseguir. Iriam perder Hachimura e dispensar Malik Beasley. Também existe a possibilidade de ser feito um sign and trade com o Mavs. Então, Kyrie é uma possibilidade. O melhor para a equipe seria ele não ter um contrato de valor máximo, mas é difícil que ele aceite”, afirmou o jornalista.

Publicidade

Irving chegou ao Mavericks em fevereiro, mas não obteve sucesso ao lado de Luka Doncic. Como resultado o time texano ficou fora da pós-temporada da NBA. Por outro lado, o Lakers adquiriu D’Angelo Russell, que começou bem, mas teve menos minutos nos playoffs.

“Teve vezes que D’Angelo Russell jogou muito bem, mas se o Lakers investir nele talvez a equipe estagne. Vamos ser honestos. Há rumores de que a franquia está atrás de Kyrie. A principal razão dele sair do [Brooklyn] Nets é que eles não queriam dar um contrato do tamanho que ele deseja. Agora, ele está colocando pressão no Mavericks para conseguir isso. E fazer o Lakers mostrar interesse nele é um ótimo jeito de melhorar seu contrato”, completou Windhorst.

Publicidade

Irving teve sua primeira passagem com a franquia de Dallas nesta temporada, mas será agente livre na offseason. Nico Harrison, gerente-geral da equipe, já afirmou que pretende manter o astro. No entanto, a boa campanha do Lakers nos playoffs e sua relação com James podem ser fatores importantes para movimentações na próxima agência livre.

Leia mais!

O armador de 31 anos poderá assinar um contrato máximo de US$272 milhões por cinco anos. Caso Kyrie Irving queira jogar no Lakers, a franquia teria que disponibilizar dinheiro para assinar com o jogador, o que resultaria na perda de atletas como Rui Hachimura.

Publicidade

O ala japonês entrou na equipe por meio de uma troca com o Washington Wizards no meio da temporada e se mostrou uma peça valiosa nos playoffs. Vindo do banco em 15 das 16 partidas, ele anotou uma média de pontos 12.2 por jogo. Além disso, teve 3.6 rebotes e converteu 55.6% dos arremessos de quadra nesse período.

Hachimura será um agente livre irrestrito, com uma oferta automática de US$7.74 milhões para a próxima campanha. No entanto, é pouco provável que ele aceite o valor. Ao mesmo tempo, a franquia de Los Angeles também pretende trazer de volta Austin Reaves.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários