O Miami Heat venceu, de novo, o Boston Celtics fora de casa, por 111 a 105, nesta sexta-feira (19), sob o comando de Jimmy Butler. Com o resultado, o time da Flórida abriu 2 a 0 na série final da Conferência Leste. O astro do Heat foi o cestinha da equipe com 27 pontos. Além disso, pegou oito rebotes, distribuiu seis assistências e teve três roubos de bola.
No entanto, Jimmy Butler não foi o único destaque do Heat contra o Celtics. Isso porque, Caleb Martin, vindo do banco, terminou a partida com 25 pontos, convertendo 11 dos 16 arremessos tentados. Bam Adebayo, da mesma forma, fez grande partida. O pivô de Miami flertou com um triplo-duplo ao anotar 22 pontos, 16 rebotes e nove assistências.
Com os três, o time de Erik Spoelstra conseguiu dominar o último quarto para garantir o triunfo. Duncan Robinson, que atuou por 20 minutos, também teve participação importante com 15 pontos.
Por outro lado, Jayson Tatum foi o grande nome do Celtics. O jovem astro tentou liderar a equipe ao longo de toda a partida. Nos piores momentos do time da casa, ele foi responsável por recolocar a equipe no jogo. Como resultado, terminou como principal pontuador do jogo. Foram 29 pontos, 13 rebotes e oito assistências.
No entanto, teve pouca colaboração, sobretudo de Jaylen Brown. O camisa 7 não teve bom aproveitamento na partida. Isso porque converteu apenas sete dos 22 arremessos tentados. Então, anotou 16 pontos. Robert Williams, por outro lado, foi bem em 22 minutos. O pivô fez 13 pontos, mas pecou com apenas três rebotes.
Assim, o Heat surpreende o rival do Leste e abre 2 a 0 com duas partidas disputadas no TD Garden. Agora, a série vai para Miami com o Jogo 3 que acontece no próximo domingo (21), às 21h30 (horário de Brasília).
Leia mais!
- Reação de árbitro da NBA incomoda torcedores de Heat e Celtics
- “Celtics relaxou no segundo tempo contra o Heat”, admite Jaylen Brown
- Jimmy Butler aconselha Celtics a usar mais Marcus Smart no ataque
O jogo
O início da partida foi intensa, mas o Heat começou melhor. Aproveitando mais as chances no ataque, abriu vantagem nos primeiros minutos e já jogou a pressão para o Celtics. O time da casa, por sua vez, respondeu bem com Jayson Tatum e não deixou o rival desgarrar do placar. As defesas foram mais dominantes para os dois times. Mas Boston conseguiu ótima reação no final do período, tirou a diferença de oito pontos e virou. 25 a 24 Celtics.
No segundo quarto, o Celtics continuou melhor e conseguiu abrir sete pontos. Tatum e White, vindo do banco, comandavam os anfitriões no ataque, mas enquanto o astro foi para o banco, o Heat aproveitou. Então, Miami voltou para o jogo e igualou o placar na metade do período, com boas participações de Adebayo. Mas foi Caleb Martin e Butler que colocaram Miami à frente do marcador no final do quarto. 54 a 50 Heat.
Na volta do intervalo, Boston imprimiu um ritmo mais forte nos dois lados da quadra. Ainda sob o comando de Tatum, que já somava um duplo-duplo com sete minutos no relógio, virou o jogo. A partida estava mais “pegada” no segundo tempo e as equipes alternavam bons momentos. Mas o camisa 0 do Celtics tomou conta do jogo e levou o time da casa a abrir vantagem de dez pontos no final do período. 83 a 75 Celtics.
O último período começou muito quente. Boston começou melhor, mas sob o comando de Butler, Miami se manteve colado no placar. O clima de playoffs ficou evidente com uma troca de farpas entre o craque do Heat e Grant Williams. Com isso, ambos cresceram na partida. No entanto, Butler que foi decisivo e, com bolas seguidas, virou o jogo.
(2-0) Miami Heat 111 x 105 Boston Celtics (0-2)
Destaques
Miami
Jimmy Butler: 27 pontos, oito rebotes, seis assistências e três roubos
Caleb Martin: 25 pontos e três rebotes
Bam Adebayo: 22 pontos, 16 rebotes e nove assistências
Duncan Robinson: 15 pontos
Boston
Jayson Tatum: 29 pontos, 13 rebotes e oito assistências
Jaylen Brown: 16 pontos, quatro rebotes e três assistências
Malcolm Brogdon: 13 pontos e quatro rebotes
Robert Williams: 13 pontos e três rebotes
Derrick White: 11 pontos
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp