Ja Morant é acusado de “manchar” imagem dos jogadores da NBA

Agentes e atletas estão preocupados com a imagem que o astro do Grizzlies passa sobre a liga

ja morant jogadores nba Fonte: Ronald Martinez / AFP

De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, a polêmica de Ja Morant com arma de fogo, exposta nos últimos meses, gerou um desconforto em outros jogadores da NBA. Em participação no podcast Basketball Illuminati, o jornalista revelou conversas com agentes de outros atletas da liga que o acusam de “manchar” a imagem dos profissionais.

Continua após a publicidade

“Estou conversando com um agente de outra superestrela e ele disse que ‘isso realmente mancha a imagem de toda a liga. Tenho meus clientes que estão fazendo tudo certo, que não se envolvem em problemas’. Então, a percepção é que ‘esse idiota acha que brincar com armas no Instagram é legal'”, contou MacMahon.

Sob esse ponto de vista, o jornalista também mencionou que a NBPA (Associação dos Jogadores) pode ser acionada. A insistência de Ja Morant em expor seu gosto por armas, mesmo após ser punido pela NBA gerou ainda mais desconforto em outro jogadores.

Continua após a publicidade

“O envolvimento da associação de jogadores pode ser interessante porque não é apenas sobre a liga, ou o Memphis Grizzlies. Outras equipes estão furiosas com isso. Além disso, outros agentes estão furiosos com a situação porque acham que isso reflete mal para todos”,  completou.

Após a divulgação do vídeo, o comissário da NBA, Adam Silver, se pronunciou a respeito do tema. O mandatário também já tinha se reunido com o atleta após o primeiro episódio.

“Francamente, a maior parte da nossa conversa foi sobre o quão incrivelmente sério foi o primeiro incidente. Mostrar uma arma na rede social. Eu, pelo menos, saí da reunião com a sensação de que ele havia levado isso a sério. Honestamente, fiquei chocado com o que vi (a live do fim de semana). Estamos investigando e vamos descobrir exatamente o que aconteceu”, disse Silver.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Posteriormente, Ja Morant divulgou um comunicado. Nele, o atleta de 23 anos reconhece que decepcionou as pessoas que o apoiaram. Da mesma forma, assumiu a responsabilidade pelas ações recentes.

“Eu sei que decepcionei muitas pessoas que me apoiaram. Esta é uma jornada e reconheço que há mais trabalho a fazer. Minhas palavras podem não significar muito agora, mas assumo total responsabilidade por minhas ações. Então, estou empenhado em continuar a trabalhar em mim mesmo”, afirmou.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a temporada foi recheada de polêmicas para o astro do Grizzlies. Além dos episódios com arma nas redes sociais, ele também foi acusado de agredir e ameaçar um adolescente com um revolver.

Além disso, amigos do armador foram banidos do ginásio do Indiana Pacers. Isso porque, segundo o portal The Athletic, eles confrontaram membros da equipe local. A reportagem cita que Morant dirigia um carro, em que alguém apontava um laser em direção ao ônibus do Pacers. Jogadores e comissão técnica do time de Indiana temeram que o laser fosse de uma arma de fogo.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários