De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o jovem ala Jonathan Kuminga pode pedir troca no Golden State Warriors. Após um bom segundo ano na equipe, ele praticamente não foi utilizado nos playoffs. Então, seus representantes pediram uma reunião para falarem sobre seu futuro.
Kuminga apareceu, especialmente, quando Andrew Wiggins ficou fora da equipe por questões pessoais. Em 21 jogos, ele produziu 13.2 pontos em cerca de 24 minutos de ação desde a ausência de Wiggins. Mas o titular voltou para os playoffs e atleta, de 21 anos, viu seu tempo de quadra desaparecer. Foram apenas 61 minutos em dez jogos, anotando 34 pontos. Ou seja, 3.4 pontos em cerca de 6.1 minutos.
Segundo Charania, existe uma certa tensão entre as partes. Seu agente quer saber se ele faz parte do projeto, além de uma mudança em sua condição. O repórter aponta que, caso Jonathan Kuminga não for titular ou se tornar parte da rotação principal, ele vai pedir troca no Warriors.
Outra questão tem a ver com Draymond Green. O veterano poderia deixar a equipe na offseason e, assim, seria possível mudar o status de Kuminga. Entretanto, Green deixou o jogo seis das semifinais dizendo que quer continuar. Ele tem uma opção no contrato, por US$27.6 milhões. Mas o jornalista acredita que, para o quatro vezes campeão ficar, os valores teriam de diminuir sensivelmente.
Leia mais
- LeBron James e Anthony Davis brilham, Lakers atropela Warriors e está na final do Oeste
- Segundo jornalista, Warriors deveria tentar troca por Jaylen Brown
- Gilbert Arenas: “Warriors precisa trocar Jordan Poole”
Apesar de completar apenas a sua segunda temporada, o ala teve foi bem. Mesmo não sendo uma das principais opções ofensivas, ele superou a marca dos 20 pontos em cinco ocasiões. Em 16 partidas como titular, seus números foram respeitáveis: 12.1 pontos, 4.3 rebotes, além de 37% de aproveitamento no perímetro.
O que atrapalha uma troca, entretanto, é seu salário, que ainda é de calouro. Na próxima temporada, ele vai receber US$6 milhões. A não ser que a equipe consiga envolver Jordan Poole, por exemplo, a situação fica difícil. Então, apenas jogadores jovens nas mesmas condições ou alguns veteranos poderiam ser opções.
Para 2023/24, Obi Toppin (New York Knicks), Shaedon Sharpe (Portland Trail Blazers) e Devin Vassell (San Antonio Spurs), são algumas delas. Todos eles vão ganhar salário similar.
No entanto, tudo deve ficar para as próximas semanas. Até lá, existem outras possibilidades, como na noite do Draft. No dia 16 acontece a loteria e, dependendo de como sair a ordem, Golden State pode, até mesmo, envolver Kuminga e subir. A diretoria vai avaliar tudo a partir daí.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp