Bem-vindo à edição de 10 de maio do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Wizards segue interessado em manutenção de Kyle Kuzma
A direção de basquete do Washington Wizards passou por uma mudança drástica com a demissão de Tommy Sheppard. As prioridades do time, no entanto, não mudaram junto. A ênfase, por enquanto, segue em manter os mais importantes agentes livres no elenco. Segundo Eric Pincus, do site Bleacher Report, a equipe ainda mira a renovação de contrato com Kyle Kuzma.
O ala de 27 anos encerrou a melhor temporada da carreira e, com isso, tornou-se um dos pilares do time. As duas partes deram declarações ao longo do ano, aliás, sinalizando o interesse mútuo em um novo contrato. Especula-se que, a princípio, Kuzma possa receber ofertas na faixa dos US$25 milhões anuais. Ele registrou médias de 21,2 pontos e 7,2 rebotes na atual campanha.
Lesionado, Jonathan Isaac está fora dos planos do Magic
Os dias de Jonathan Isaac como jogador do Orlando Magic podem, finalmente, estar próximos do fim. Afinal, depois de menos de 150 jogos disputados em seis temporadas, a esperança da equipe no especialista defensivo acabou. De acordo novamente com Eric Pincus, do Bleacher Report, o time está decidido a dispensar ou trocar o ala-pivô.
O repórter explica que, por causa das múltiplas lesões, o vínculo do atleta perdeu quase todas as suas garantias. Então, ele pode ser rescindido por um custo real muito menor do que os seus salários. Isaac passou por uma cirurgia no músculo adutor esquerdo e, por enquanto, projeta jogar no início da próxima temporada.
“Realmente quero renovar com o Sixers”, avisa Paul Reed
O Philadelphia 76ers está a uma vitória das finais do Oeste, mas não pode perder a offseason de vista. Uma de suas revelações da franquia, afinal, vai ser agente livre restrito e pode ir embora. Não deseja isso, mas pode ir embora. Paul Reed contou que, se houver o interesse, está pronto para priorizar uma renovação com o Sixers.
“Se eles quiserem a minha permanência, eu realmente gostaria de renovar o nosso contrato. Sinto que essa foi a temporada em que mais cresci como jogador na NBA, então estou satisfeito. Certamente, tenho interesse em seguir por aqui”, afirmou o reserva de Joel Embiid, em entrevista ao jornal The Philadelphia Inquirer.
Leia mais
- “Warriors precisa trocar Jordan Poole”, sentencia Gilbert Arenas
- Para Paul George, Clippers precisa renovar contrato de Russell Westbrook
- Por Ime Udoka, Rockets vai tentar troca para trazer Jaylen Brown
GM do Kings sugere extensão prévia para Domantas Sabonis
O Sacramento Kings teve a sua melhor temporada em quase duas décadas, depois de ficar a uma vitória das semifinais do Oeste. Então, agora, a prioridade é manter o elenco bem-sucedido na offseason. E, em alguns casos, até se prevenir para não ter chance de perder atletas por muitos anos. O gerente-geral Monte McNair, por isso, sinalizou querer negociar uma extensão prévia com Domantas Sabonis.
“Domantas foi um all-star nessa temporada. Mais do que isso, deve ser eleito para um dos quintetos ideais da liga ao lado de De’Aaron Fox. Não podemos garantir, mas jogou para isso. Então, simplesmente se tornou uma peça importante do que estamos construindo aqui. Queremos não só que fique aqui pelo tempo que for, mas vamos construir nosso time em torno dele”, afirmou o dirigente.
Sabonis disputou 79 partidas da campanha do Kings, registrando médias de 19,1 pontos, 12,3 rebotes e 7,3 assistências. Com isso, ele foi o sétimo colocado da votação de MVP da temporada. O lituano vai ser elegível a uma extensão de US$121 milhões por quatro temporadas em julho.
Em transição
– Alen Smailagic, para começar, está de olho em uma nova oportunidade na NBA. O ex-pivô do Golden State Warriors admitiu que está bem no Partizan Belgrado, mas tem interesse em voltar ao basquete norte-americano.
– O especialista defensivo Dillon Brooks parece em baixa no mercado, mas não é bem assim. Pelo contrário. Muitas franquias possuem algum nível de interesse na contratação do agente livre – e um deles seria o Detroit Pistons.
– O pivô Omer Yurtseven, enquanto isso, vai ser agente livre restrito em julho e pode deixar o Miami Heat. Segundo Wes Goldberg, do blog All U Can Heat, o time da Flórida ainda não bateu o martelo sobre o interesse em mantê-lo.
– E, por fim, você lembra de Sam Dekker? Pois o ex-jogador do Houston Rockets parece ter encontrado um ponto seguro para seguir a carreira na Inglaterra. Ele renovou o seu contrato com o London Lions, afinal, até 2026.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp