Draymond Green projeta duelo com Lakers nos playoffs: “Vai ser épico”

Ala-pivô está animado em enfrentar LeBron James nos playoffs novamente

draymond green lakers playoffs Fonte: EZRA SHAW / AFP

Com a classificação do Golden State Warriors sobre o Sacramento Kings, no domingo (30), definiu-se mais um confronto das semifinais dos playoffs da NBA e Draymond Green define o duelo contra o Los Angeles Lakers como “épico”. De acordo com o ala-pivô, ter mais um confronto entre Stephen Curry e LeBron James será algo especial para o esporte.

Continua após a publicidade

“Vai ser épico! Teremos Steph [Curry] e LeBron frente a frente de novo”, comentou o veterano.

Mais uma vez James enfrentará o trio de Golden State. Na última década, o astro do Lakers enfrentou o time de San Francisco quatro vezes, enquanto ainda ainda defendia o Cleveland Cavaliers.

Continua após a publicidade

“Aqui estamos nós de novo após oito anos do nosso primeiro encontro nos playoffs”, disse Green. “Isso é especial, porque diz muito sobre quem você é como jogador profissional e o quão sério você leva o jogo. É sobre apreciar o basquete”.

O Warriors passou para as semifinais da Conferência Oeste após Curry anotar 50 pontos no último embate contra Kings. Com isso, aliás, tornou-se o jogador com a maior pontuação em um Jogo 7 de uma série de playoffs, ultrapassando os 48 pontos de Kevin Durant em 2021. De acordo com o armador de 35 anos, ele só não pensou demais.

Continua após a publicidade

“Atitudes podem manifestar muitas coisas”, disse Curry após a vitória de 120 a 100. “Perdi cinco lances livres nos últimos dois jogos. Não é algo normal para mim. Mas não pensei demais sobre isso. Só tentei apreciar o momento, estar presente. Então, por mais simples que seja tentar acertar lances livres, tentei me divertir fazendo isso”.

Leia mais!

 

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, o Lakers também tiveram uma primeira série nos playoffs emocionante. A franquia de Los Angeles, sétima colocada do Oeste, venceu o Memphis Grizzlies, segundo colocado, em seis partidas. James mostrou que, aos 38 anos, ainda consegue se superar e quebrou mais um recorde pessoal. Isso porque pegou 20 rebotes no quarto jogo. Além disso, se vingou dos trash talks polêmicos dos adversários.

Desse modo, Draymond Green acredita que enfrentar o Lakers nos playoffs será algo especial. De acordo com ele, isso só mostra como ele, James, Curry e Klay Thompson são ótimos competidores. Todos têm pelo menos 33 anos e dominam a liga há anos.

“Nós estamos falando sobre competidores espetaculares”, afirmou o ala-pivô de São Francisco. “LeBron é um dos melhores competidores. Além disso, Steph, Klay e eu também. Então ter essa oportunidade de mais um confronto é algo que sou grato”.

Continua após a publicidade

Além disso, Green defendeu o legado de LeBron na NBA. Para o veterano, as pessoas tentam “encerrar” a carreira do astro. Mas, para o jogador do Warriors, o rival ainda se prova um dos principais nomes da liga. Além disso, ele nega que seja a “última dança” do Warriors.

“Parem de tentar virar a nossa página tão rápido. E parem de tentar virar a página para LeBron. Ficamos tão presos no que vem a seguir que não apreciamos o conquistamos agora”, criticou.

Após as classificações, Lakers e Warriors farão a primeira partida das semifinais do Oeste na terça-feira (2), às 23h (horário de Brasília).

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários