O Golden State Warriors venceu o Sacramento Kings, neste domingo (30), por 120 a 100 e garantiu vaga às semifinais da Conferência Oeste com atuação histórica de Stephen Curry. O astro, afinal, bateu o recorde de pontos em um Jogo 7 ao anotar 50 pontos. Além disso, foram oito rebotes, seis assistências e sete bolas do perímetro convertidas. Agora, o Warriors encara o Los Angeles Lakers.
Stephen Curry foi o grande nome na vitória do Warriors sobre o Kings, mas o desempenho de Kevon Looney também foi decisivo. O pivô pegou 21 rebotes e dominou o garrafão, sobretudo no segundo tempo da partida. Suas brigas no garrafão e os dez rebotes ofensivos conquistados foram fundamentais para Golden State virar o jogo.
Klay Thompson, que não teve grande aproveitamento nos arremessos, ainda assim anotou 16 pontos. Andrew Wiggins também teve boa contribuição com 17 pontos e oito rebotes.
Pelo lado do Kings, Domantas Sabonis foi o cestinha, com 22 pontos. Mas o lituano sofreu na disputa de garrafão com Looney. Foram oito rebotes e sete assistências para o pivô. De’Aaron Fox, que iniciou bem o duelo, caiu de produção na volta do intervalo. Assim, ficou abaixo de sua média nos playoffs. Foram 16 pontos e seis assistências.
Leia mais!
- Golden State Warriors tenta além da sobrevida nos playoffs da NBA
- Após 72 anos, Sacramento Kings busca seu segundo título da NBA
- Confira os jogadores com mais pontos em um jogo de playoffs na NBA
O banco de Sacramento, liderado por Malik Monk foi bem. O armador anotou 14 pontos, nove rebotes e quatro assistências. Terence Davis, com 23 minutos em quadra, também fez 14 pontos.
A derrota deixa um gosto amargo para o Kings que voltou aos playoffs após 17 anos, venceu os dois primeiros jogos, mas não conseguiu fazer valer seu mando de quadra. Isso porque perdeu o Jogo 5 e 7 na Golden 1 Arena. Além disso, na partida decisiva, liderou o primeiro tempo, mas perdeu o gás , sobretudo na defesa, nos 24 minutos finais.
Agora, o Warriors terá o Lakers no duelo de semifinais do Oeste. Como teve uma campanha melhor que o rival, terá direito ao mando de quadra. Portanto, a primeira partida será no Chase Center, na terça-feira (2), às 23h (horário de Brasília).
O jogo
A partida começou muito disputada, digna de Jogo 7. Mas mesmo fora de casa, o Warriors começou melhor mantando a liderança no placar por mais tempo. Mas no final do período as duas equipes começaram a converter bolas seguidas do perímetro. Portanto, o ritmo aumentou, bem como os aproveitamentos de arremessos. Nesse cenário, Sacramento conseguiu virar e vencer o primeiro quatro. 31 a 30 Kings.
Se impondo no garrafão, mas também com bom aproveitamento do perímetro, o time da casa se manteve à frente no marcador no início do segundo quatro. Mais uma vez liderado por Malik Monk, o banco do Kings também fez a diferença com bom número número de bolas do perímetro. Mas o Warriors reagiu na metade do período e igualou o placar. No entanto, Sabonis apareceu bem nos minutos finais do quarto e Sacramento retomou a dianteira. 58 a 56 Kings.
Na volta do intervalo, Golden State voltou melhor. Curry chamou a responsabilidade no ataque e o atual campeão da NBA aproveitou melhor os rebotes, sobretudo, no ataque. Com isso, virou o jogo e abriu vantagem. Os rebotes ofensivos de Kevon Looney começaram a fazer a diferença para o Warriors. Assim, o time visitante abriu a primeira boa vantagem na partida com um terceiro período forte nos dois lados da quadra. 91 a 81 Warriors.
O último quarto foi ainda mais dominante para o time visitante. Curry seguiu quente convertendo bolas de longa distância e próximas à cesta. Sem conseguir converter arremessos, Sacramento perdeu o controle do jogo. Então, começou a forçar jogadas e perder a paciência no ataque. Por fim, bastou a Golden State manter o ritmo na primeira parte e praticamente sacramentar a vitória com cinco minutos restantes.
(4-3) Golden State Warriors 120 x 100 Sacramento Kings (3-4)
Destaques
Golden State
Stephen Curry: 50 pontos, oito rebotes, seis assistências e 7-18 do perímetro
Andrew Wiggins: 17 pontos e sete rebotes
Klay Thompson: 16 pontos e cinco rebotes
Kevon Looney: 11 pontos, 21 rebotes e quatro assistências
Sacramento
Domantas Sabonis: 22 pontos, oito rebotes e sete assistências
De’Aaron Fox: 16 pontos, três rebotes e seis assistências
Malik Monk: 14 pontos, nove rebotes e quatro assistências
Terence Davis: 14 pontos
Keegan Murray: dez pontos e sete rebotes
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp