O sexto jogo da série entre Boston Celtics e Atlanta Hawks foi uma surpresa. Não por causa do resultado, mas por simplesmente acontecer. O segundo colocado do Leste teve a chance de classificar-se em casa e sofreu uma chocante derrota. Um show de Janet Jackson, com isso, precisou ser adiado na arena do duelo. Jayson Tatum soube disso e, após a vitória do Celtics, mandou uma mensagem para a artista.
“Eu quero aproveitar para enviar as minhas desculpas para a lenda Janet Jackson. Nós deveríamos ter finalizado a série em Boston, não fizemos e, por isso, ela teve que adiar o seu show aqui. Realmente espero que ouça as minhas palavras, cara. Peço desculpas por essa mudança de planos, mas já resolvemos a parada agora”, disse o jovem astro, depois do triunfo por 128 a 120.
Jackson tinha uma apresentação marcada na State Farm Arena nessa quinta-feira. Ou seja, nem o próprio Hawks enquanto gestores do local apostavam que a série teria uma sexta partida. O Celtics abriu 13 pontos de vantagem com oito minutos para o final do quinto jogo, mas permitiu a virada. Para Tatum, o time de Atlanta foi um adversário muito mais duro do que recebeu crédito.
“Eu sei a narrativa que as pessoas tentam vender por aí. Dizem que deveríamos ter ‘varrido’, seria um passeio, mas não é assim que funciona. Encarar esse ambiente, contra uma equipe tão confiante, foi um teste importante. Foram jogos divertidos, pois atuaram com personalidade e acertaram arremessos incríveis. Certamente, o Hawks nos testou”, exaltou o ala e referência de Boston.
Leia mais
- Paul Pierce: “Jayson Tatum é melhor jogador do que Kevin Durant hoje”
- “Sem Jaylen Brown, o Celtics não vai a lugar nenhum”, avisa Jayson Tatum
- Torcida do Celtics provoca Trae Young após vitória: “Superestimado”
Brigador
As equipes vindas do play-in são vistas como “presas fáceis” para os líderes das conferências. No entanto, no Celtics, o discurso foi de enorme respeito ao suposto frágil oponente. É claro que ninguém quis argumentar que o Hawks é uma potência da liga, mas mostrou resiliência em quadra. Foi um time brigador, que valorizou a classificação do principal cabeça-de-chave do Leste.
“Atlanta pode não ser um time perfeito do ponto de vista tático, mas competiram muito. Jogaram duro, exploraram os rebotes ofensivos e a condição atlética. Não ‘afinaram’, em síntese, em nenhum desafio. Cresceram ao longo dos duelos. Nós tivemos que lutar, então, e igualar a intensidade deles nos últimos minutos do quinto jogo”, elogiou Jaylen Brown.
A sexta partida da série foi muito equilibrado, pois o Celtics só abriu a vantagem definitiva nos três minutos finais. Mas, para Brown, foram minutos que deixaram uma lição para o resto dos playoffs. “Se estabelecermos o nosso espaçamento e agressividade, vamos conseguir criar bons arremessos. Foi o que ocorreu no fim desse jogo. É isso que buscamos, por fim, todos os dias”, explicou.
Próxima fase
A vitória do Celtics leva o time comandado por Tatum para mais uma semifinal do Leste. Mais do que isso, o que muitos chamam de final antecipada de conferência. A série contra o Philadelphia 76ers, afinal, reúne as duas melhores equipes desse lado da chave após a chocante eliminação do Milwaukee Bucks. Brown vê muitas semelhanças entre o “espírito” do Hawks e do novo adversário.
“Nós sabemos que o Sixers é outro time lutador. Vai ser um ambiente duro, pois o torcedor realmente se envolve. Será divertido e, acima de tudo, outro teste para o nosso basquete. Vamos ter que estar preparados para brigar por cada cesta. Mais uma vez. Estou preparado para mais esse desafio e, por isso, mal posso esperar”, finalizou o jovem ala.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp