Becky Hammon está na lista do Toronto Raptors para o lugar de Nick Nurse, demitido na última semana. De acordo o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, a atual campeã da WNBA pelo Las Vegas Aces é uma das oito pessoas que a franquia vai entrevistar nos próximos dias.
Dessa forma, além de Hammon, o Raptors fará reuniões com sete assistentes técnicos: Kenny Atkinson (Golden State Warriors), Charles Lee (Milwaukee Bucks), Kevin Young (Phoenix Suns), Chris Quinn (Miami Heat), Mitch Johnson (San Antonio Spurs), Darko Rajakovic (Memphis Grizzlies) e Adrian Griffin, que era o principal auxiliar de Nurse.
Recém-eleita para o Hall da Fama do basquete, Hammon pode se tornar, então, a primeira treinadora principal de uma equipe da NBA. A profissional, aliás, foi assistente de Gregg Popovich no Spurs durante oito temporadas.
Em dezembro de 2020, Becky fez história. Afinal, tornou-se a primeira mulher a treinar um time da NBA em um jogo oficial. Na derrota do Spurs para o Los Angeles Lakers, ela substituiu Popovich, que havia sido expulso da partida.
Além disso, Hammon já se candidatou a diversas vagas como técnica principal na NBA. Ela chegou a conversar com algumas equipes, mas não recebeu nenhuma oferta. Em 2021, Becky foi uma das finalistas para assumir o comando do Portland Trail Blazers. No entanto, o time do Oregon optou pelo ex-jogador Chauncey Billups.
Leia Mais!
- Nick Nurse não é mais técnico do Raptors
- Desclassificação pode antecipar trocas no elenco do Toronto Raptors
- Masai Ujiri explica falta de trocas do Raptors na trade deadline
Sem chance na NBA, Becky fechou acordo, no ano passado, para comandar o Aces, na WNBA. Logo em sua primeira temporada na liga feminina, ela levou o time de Las Vegas ao título inédito. Além disso, ganhou o prêmio de técnica do ano. Treinadora mais bem paga da WNBA, Hammon tem contrato com o Aces por mais quatro anos.
Primeira mulher a atuar como assistente técnica na NBA, Becky quebrou barreiras no esporte e abriu as portas para outras profissionais. No entanto, esse tipo de cargo ainda é restrito aos profissionais do sexo masculino, o que torna situações como essa quase raras.
Portanto, o Toronto Raptors pode ser pioneiro na NBA, caso Becky Hammon seja a sucessora de Nurse. O presidente da franquia, Masai Ujiri, já deixou claro que o time precisa de novas ideias. Assim, nada melhor do que dar a oportunidade para uma mulher comandar a equipe.
Além da mudança no comando, o Raptors deverá reformular o elenco para voltar a ser competitivo. Dessa forma, Ujiri será ativo no mercado nesta offseason. Fred VanVleet, Gary Trent Jr. e Jakob Poeltl, por exemplo, serão agentes livres. Já Pascal Siakam e OG Anunoby poderão deixar o time via troca. No momento, então, apenas o jovem Scottie Barnes parece garantido no time.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp