O Phoenix Suns avançou para as semifinais da Conferência Oeste após vencer o Los Angeles Clippers em cinco jogos. No entanto, um dos protagonistas da série foi Russell Westbrook, que teve um começo de temporada turbulento com o Los Angeles Lakers antes da troca para o rival. Sob esse ponto de vista, o astro falou sobre os reflexos da mudança de equipe na sua temporada.
Tirando Kawhi Leonard que participou de apenas duas partidas, o armador de 34 anos liderou sua equipe em pontos, assistências e bloqueios durante a série. Então, após o último revés para o Suns, o armador refletiu sobre seu ano em coletiva.
“Quando fui trocado, daquele momento em diante, estive em um melhor lugar psicologicamente. Foi algo imediato, para ser sincero”, contou o MVP de 2016/17.
No dia 9 de fevereiro, o Lakers realizou uma troca que mandou Russell Westbrook para o Utah Jazz. Em seguida, negociou uma dispensa com a equipe e assinou com a outra franquia de Los Angeles.
Desde então, o veterano melhorou em quadra. Nos 21 jogos que participou com o novo elenco, anotou 15.8 pontos, 4.9 rebotes e 7.6 assistências. Os números são similares aos que conquistou com o Lakers no começo da campanha.
No entanto, seu aproveitamento nos arremessos gerais foi de 41.7% para 49%. Ao mesmo tempo, na linha de três foi de 29.6% para 35.6%. O último, aliás, é apenas 0.5% menor que a média da NBA na temporada.
Leia mais!
- Chris Paul: “Críticos de Russell Westbrook não sabem nada de basquete”
- Paul George: “Russell Westbrook só é julgado pelos arremessos que erra”
- Chauncey Billups: “Russell Westbrook precisava que Tyronn Lue o abraçasse”
Além disso, antes Westbrook vinha do banco e seu jogo se escondia atrás do de LeBron James e Anthony Davis. Por outro lado, no Clippers, se tornou titular de imediato. O armador disse que se sentiu à vontade em quadra porque os astros da equipe, Paul George e Kawhi Leonard, o “abraçaram”.
Então, anotou 23.6 pontos, 7.6 rebotes, 7.4 assistências, 1.2 roubo de bola, além de 1.4 toco nos cinco jogos contra o Suns. Ele foi o principal jogador do time, já que George, lesionado, não disputou os playoffs. Leonard, que começou bem a pós-temporada, também virou desfalque com uma contusão no joelho.
Tyronn Lue, técnico do Clippers, disse que para jornalistas após o jogo que espera que Westbrook retorne ao time na próxima temporada. Ele será um agente livre e pode receber ofertas. No entanto, deixou claro a gratidão que sente pela atual equipe.
“Eu amo essa franquia. Meus familiares e amigos próximos também amam. Sei que muitas coisas aconteceram neste ano, mas estou grato. Amo estar aqui. Mas, sobre a decisão de renovar, é algo que ainda tenho que ver. Não sei como é o processo. É a primeira vez que passarei por uma situação assim”, completou Westbrook.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp