Mesmo com a terceira derrota na série de playoffs contra o Denver Nuggets, na sexta-feira (21), Anthony Edwards segue confiante no Minnesota Timberwolves. O jovem astro afirmou a Jon Krawczynski, do portal The Athletic, que o os torcedores devem continuar acreditando em uma virada.
“Esssa série ainda não acabou. O próximo confronto será a primeira vitória de quatro. Eu prometo para vocês que não acabou. Todo mundo está contando com a gente. Não acabou. Prometo para vocês”, afirmou o jogador de 21 anos.
Apesar da confiança, a tarefa é difícil. Tão difícil que uma virada após um time da NBA estar perdendo por 3 a 0 nunca aconteceu desde que me implementaram o “melhor de sete” nos playoffs. Na história da liga, apenas três times conseguiram forçar um sétimo confronto. No entanto, todos perderam.
O mais recente foi o Portland Trail Blazers em 2003. A equipe liderada por Rasheed Wallace e com os veteranos Scottie Pippen e Arvydas Sabonis conseguiu empatar a série contra o Dallas Mavericks. Mas Steve Nash e Dirk Nowitzki combinaram para 52 pontos. Desse modo, o placar final foi de 107 a 95 e a franquia do Texas avançou para as semifinais da Conferência Oeste.
Leia mais!
- Nikola Jokic: “Não queríamos dar chance ao Timberwolves nos playoffs”
- DeMarcus Cousins rejeita terceiro MVP de Nikola Jokic: “Ainda não ganhou nada”
- Jaden McDaniels: “Acredito ser o melhor defensor da NBA”
No momento, Anthony Edwards lidera o Timberwolves com 31.7 pontos, em média, na série de playoffs contra o Nuggets. Além disso, o astro também soma 4.7 assistências, 2.3 roubos de bola e 1.7 toco. Depois dee, o segundo maior pontuador da equipe é Karl Anthony-Towns com 16 pontos de média, um contraste grande dos seus 20.8 na temporada regular.
A menor diferença no placar nos três confrontos foi no Jogo 3. Então, de acordo com Michael Malone, técnico de Denver, a vitória fora de casa foi importante na autoconfiança do seu elenco.
“Com essa vitória, a nossa mentalidade é não voltar para Denver nesta série. Sem desrespeito ao adversário. Sabemos que fechar uma série pode ser bem difícil, mas não podemos nos dar ao luxo de perder o próximo confronto”, disse o treinador.
Mike Conley disse que a terceira derrota foi a mais frustrante de todas. Segundo o armador, a ausência de alguns jogadores foi prejudicial.
“Eles jogaram bem”, afirmou o veterano. “Tivemos alguns erros aqui e ali. Eles deixaram um espaço grande perto da cesta nos minutos finais. No entanto, como um todo, acho que nós dependemos muito de alguns caras que entram em quadra por alguns minutos e fazem de tudo. Esse foi um confronto que adoraríamos ter eles de volta”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp