Heat baniu tênis de Giannis Antetokounmpo durante playoffs de 2021

Udonis Haslem acredita que usar o tênis do adversário em quadra gera vantagem para o mesmo

Heat Giannis Antetokounmpo playoffs Fonte: Stacy Revere / AFP

Tyler Herro revelou que o elenco do Miami Heat foi proibido de usar o tênis assinado por Giannis Antetokounmpo nos playoffs de 2021. De acordo com Udonis Haslem, veterano e líder do time da Flórida, isso poderia dar algum tipo de vantagem na hora do jogo.

“Isso é loucura para mim. Eu nunca quero sentir que dei algum tipo de estímulo psicológico ou vantagem para o meu oponente. Então acho que usar o tênis do meu adversário faria isso. O jogo já é difícil o bastante sem dar vantagem para o oponente. É com isso que me preocupo, mas nem todo mundo pensa como eu. Os jogadores são muito mais amigáveis hoje em dia, muito mais legais quando se enfrentam”, afirmou o veterano para o portal The Athletic.

Publicidade

No entanto, parece que a estratégia não deu certo. O Milwaukee Bucks venceu os quatro jogos contra o Heat na primeira rodada de 2021. Atualmente, as equipes se reencontraram na primeira fase dos playoffs de 2023 em um cenário de revanche para Miami.

Mike Vorkunov, que entrevistou Haslem, escreveu sobre como essa antiga lei do basquete está mudando. Antigamente, não era comum ver os jogadores usando o tênis do adversário em quadra. Alguns deles ainda pensam assim, mas esse número diminuiu.

Publicidade

Leia mais!

O tênis de Giannis Antetokounmpo é um dos mais populares na NBA, então há alguma razão para a decisão do Heat de proibir usar eles nos playoffs de 2021. De acordo com o portal Baller Shoes DB, 14 jogadores atuais usam constantemente o Nike Zoom Freak 4 em quadra.

Portanto, é o sétimo modelo mais usado da liga. Além disso, 20 jogadores usam algum tênis da linha do astro grego, tornando a linha a quinta mais usada no momento. Apenas a de Kobe Bryant, Kyrie Irving, Paul George e Kevin Durant estão na frente.

Publicidade

A série atual

Para a surpresa de muitos, o oitavo colocado da Conferência Leste abriu a série contra o Bucks com uma vitória. Sob o comando de Jimmy Butler, o Miami Heat surpreendeu e venceu fora de casa por 130 a 117 nesse domingo (16).

Com isso, largou na frente na série de primeira rodada dos playoffs. O astro foi responsável por 35 pontos, sendo 24 deles apenas no primeiro tempo que garantiram boa vantagem para o time visitante. Além disso, distribuiu 11 assistências em 43 minutos em quadra.

Publicidade

No entanto, mesmo com o desfalque de Antetokounmpo tornando o segundo confronto mais fácil, a franquia da Califórnia não conseguiu repetir o feito. O líder do Leste venceu por 138 a 122. Jrue Holiday liderou a equipe com um duplo-duplo. Ele anotou 24 pontos, cinco rebotes e 11 assistências em quase 33 minutos no jogo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários