Nick Nurse não é mais o técnico do Toronto Raptors. De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, o treinador foi demitido na manhã desta sexta-feira (21).
“A decisão de fazer uma mudança como essa nunca é fácil, especialmente quando se trata de uma pessoa que tem sido parte integrante das realizações mais históricas desta franquia. Além disso, Nick foi um líder constante em alguns dos momentos mais desafiadores da nossa equipe. Ao refletirmos sobre os muitos sucessos de Nick, agradecemos a ele e sua família, e desejamos a eles o melhor no futuro. Enfim, esta é uma oportunidade para redefinir, reorientar e colocar em prática o pessoal e os jogadores que nos ajudarão a alcançar o objetivo de vencer o nosso próximo campeonato”, afirmou Masai Ujiri, presidente do Raptors, em um comunicado enviado à imprensa.
Campeão da NBA em 2019, Nurse tem dez anos de serviços prestados à franquia canadense. Nas primeiras cinco temporadas, ele trabalhou como assistente técnico. Em 2018, após a demissão de Dwane Casey, assumiu o comando do time. Portanto, na primeira temporada à frente do Raptors, ele levou a equipe ao título inédito da liga.
Nurse, de 55 anos, deixa o Raptors como o maior treinador da história da franquia. Afinal, além de campeão, ele é o primeiro em porcentagem de vitórias (58,2%) e o segundo com mais triunfos (227). Além disso, foi eleito o técnico do ano na NBA, em 2020.
Portanto, pelos feitos alcançados no Raptors, o técnico Nick Nurse não deverá ficar muito tempo desempregado na liga. Segundo Wojnarowski, ele é um nome forte para assumir a vaga deixada por Stephen Silas no Houston Rockets.
Leia Mais!
- Desclassificação pode antecipar trocas no elenco do Toronto Raptors
- Campeão da NBA, Nick Nurse pode deixar o Raptors
- Masai Ujiri explica falta de trocas do Raptors na trade deadline
No entanto, as últimas três temporadas de Nurse em Toronto foram complicadas. Em 2021 e este ano, a equipe não chegou aos playoffs. Já no ano passado, o Raptors caiu logo na primeira rodada. Uma das maiores críticas ao time era a falta de profundidade no elenco.
Nurse tinha mais um ano de contrato com a franquia, mas a sensação era de fim de ciclo. Além da saída do treinador, o Raptors deverá promover mudanças no elenco para voltar a ser competitivo. Dessa forma, Ujiri será ativo no mercado nesta offseason. Fred VanVleet, Gary Trent Jr. e Jakob Poeltl, por exemplo, serão agentes livres. Já Pascal Siakam e OG Anunoby poderão deixar o time via troca. No momento, então, apenas o jovem Scottie Barnes parece garantido no time.
Por fim, de acordo com Wojnarowski, Ime Udoka surge como um dos favoritos ao cargo de técnico do Raptors. O ex-treinador do Boston Celtics, inclusive, tem uma relação de longa data com Ujiri, o que deve facilitar um acerto rápido entre as partes.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp