A NBA está investigando Russell Westbrook por um incidente com um torcedor nesse domingo (16). Os dois discutiram durante o intervalo do jogo um entre Los Angeles Clippers e Phoenix Suns, de acordo com Chris Haynes do canal TNT.
A discussão foi gravada e mostra o jogador discutindo com um homem em um camarote para torcedores. “Olhe o que você fala”, dizia o armador de 34 anos, enquanto um segurança separava eles. O acontecimento foi rápido e ocorreu enquanto o atleta cortava caminho pelo local até o vestiário.
De acordo com Haynes, as chances da NBA suspender Russell Westbrook do próximo jogo pelo incidente são mínimas. No entanto, ainda irão investigar. É provável que o homem seja torcedor do Suns, já que a partida foi no Footprint Center. Além disso, pessoas com a camisa da franquia de Phoenix aparecem na filmagem.
No entanto, isso não ofusca a performance que o MVP de 2017 teve nesse domingo. Apesar de ter apenas nove pontos e acertar três dos 19 arremessos que tentou, Westbrook foi essencial.
Seu bloqueio e, na sequência, jogada de bola em Devin Booker para impedir que a posse continuasse com o Suns nos segundos finais foi um exemplo de seu impacto. No final das contas, o quinto colocado da Conferência Oeste conseguiu uma vitória na casa do adversário de 115 a 110.
Leia mais!
- Shai Gilgeous-Alexander: “Russell Westbrook é um dos melhores competidores da história da NBA”
- Russell Westbrook fala sobre sua relação complicada com Kevin Durant
- Chauncey Billups: “Russell Westbrook precisava que Tyronn Lue o abraçasse”
Westbrook flertou com um triplo-duplo. Ao todo foram nove pontos, 11 rebotes, oito assistências, dois roubos de bola e três tocos em 36 minutos. Com a ausência de Paul George, Kawhi Leonard também brilhou. O ala de 31 anos anotou 38 pontos, cinco rebotes e cinco assistências em 54,2% de aproveitamento.
“Consigo fazer de tudo”
Na entrevista pós-jogo com Westbrook, os jornalistas focaram no péssimo aproveitamento dele na partida. Em um momento, o jogador foi perguntado como a dificuldade de pontuar não impediu ele de ainda impactar o jogo em outros aspectos.
“Me orgulho que em todo temporada consigo fazer de tudo. Acho que sou um desses caras que conseguem impactar todos os confrontos de todas as formas. Sempre deixei claro para o meu time que faço o que precisar para garantir a vitória. No entanto, fico grato a Tyronn Lue [técnico do Clippers] por confiar em mim e me manter em quadra mesmo com o aproveitamento ruim”, afirmou.
Westbrook deixou claro que pretende pontuar melhor, mas irá manter a intensidade defensiva durante o resto da série. De acordo com ele, seu papel como jogador foi feito e o resultado do jogo foi o triunfo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp